Suco de laranja com beterraba emagrece? Conheça a bebida

Alimentação Bem-estar
26 de Setembro, 2022
Suco de laranja com beterraba emagrece? Conheça a bebida

Algumas pessoas têm um metabolismo mais lento. Dessa forma, não conseguem gastar tanta energia e, consequentemente, possuem mais dificuldade para perder peso. Nesse sentido, existem hábitos que contribuem para que a condição sofra uma melhora. Além de beber bastante água, praticar atividades físicas e dormir bem, alguns alimentos podem ser consumidos em prol do estímulo do gasto calórico. Esse é o caso do suco para acelerar a queima de gordura, feito a partir de laranja e beterraba. Mas, será que o suco de laranja com beterraba emagrece

A beterraba tem uma série de nutrientes importantes para a saúde. Ela ajuda a melhorar o trato intestinal pela grande quantidade de fibras, fortalece o sistema imunológico e fornece bastante energia para os treinos.

Já a laranja é a fruta responsável pela preparação de um dos sucos mais amados pelos brasileiros. Rica em vitamina C, ácido fólico e potássio, ela melhora a absorção dos nutrientes, cuida do sistema digestivo e ainda previne cálculos renais. Ao optar pelo suco da fruta, escolha sempre a versão natural em vez de polpas ou industrializados de caixinha.

Afinal, suco de laranja com beterraba emagrece?

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que o suco de laranja com beterraba emagrece sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, como dito, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os alimentos separadamente. 

A laranja é uma vilã da dieta?

De jeito nenhum. Pois, a fruta é uma fonte de bons nutrientes e seu valor calórico é baixo. Ou seja, cerca de 60 kcal para uma porção de 100g – e seu índice glicêmico não causa picos de insulina no organismo. Como todo alimento, exige moderação no seu consumo, principalmente por conter frutose, açúcar presente nas frutas. De acordo com a OMS, o ideal é que sejam consumidas, no mínimo, três porções de fruta durante o dia. Então, procure um nutricionista para avaliar as melhores formas de incluir a laranja em sua alimentação.

Receita de suco de laranja com beterraba 

Ingredientes

  • 1 cenoura picada
  • 1/2 beterraba média picada
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e sirva o suco.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

foto de um prato colorido com legumes, salada e grãos
Alimentação Bem-estar Receitas

Encontrar receitas vegetarianas é difícil para você? Veja 20 opções!

Aqui na Vitat, você consegue encontrar inúmeras opções de receitas vegetarianas para variar o seu cardápio. Separamos algumas, confira!

5 benefícios da banana
Alimentação Bem-estar

5 benefícios da banana para os atletas

Liberação gradual de energia e recuperação muscular são alguns dos benefícios. Veja outros!