Suco de gengibre com espinafre emagrece? Saiba mais

Alimentação Bem-estar
25 de Abril, 2022
Suco de gengibre com espinafre emagrece? Saiba mais

Gengibre e espinafre são dois poderosos ingredientes conhecidos pelos benefícios que trazem à saúde. Mas, há quem diga que combinar esses alimentos pode ser uma ferramenta favorável para acelerar a perda de peso. Contudo, será mesmo que o suco de gengibre com espinafre emagrece?

O espinafre tem poucas calorias, cada 100 g de folhas tem aproximadamente 23 calorias. O que faz dessa verdura um item constante nas dietas de emagrecimento. Além disso, tem fibras que aumentam a sensação de saciedade, o que ajuda a reduzir a fome.

Já o gengibre é detentor de propriedades que têm o poder de acelerar o metabolismo, prevenir inflamações e fortalecer a imunidade. Além disso, a raiz eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada e, portanto, queime mais calorias. Assim, essa característica leva o gengibre ao status de termogênico natural, como aliado do emagrecimento junto com uma alimentação equilibrada e atividade física.

Afinal, suco de gengibre com espinafre emagrece? 

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, os quais estão predominantemente associados ao seu alto teor de antioxidantes e pelo efeito termogênico do gengibre, que ajuda a desinchar. 

Assim, não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Dessa maneira, respondendo à pergunta se suco de gengibre com espinafre emagrece, apesar de saudável e pouco calórico, não existe comprovação de que a bebida potencializa a perda de peso por si só. Pois, para que exista emagrecimento é necessário ter déficit calórico. Ou seja, quando o organismo consome menos calorias do que gasta. 

Receita de suco de gengibre com espinafre

Ingredientes

  • 2 maças
  • 1 xícara suco de limão
  • 1 talo de aipo 
  • Uma colher de chá gengibre 
  • 2 xícaras espinafre

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

Leia também: Água em jejum emagrece? Especialista explica

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor

Lapsos de memória
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Lapsos de memória: 8 principais fatores e como evitá-los

Rotina sobrecarregada, estresse e noites maldormidas são algumas das causas

Quando mudar a rotina de skincare
Beleza Bem-estar

Rotina de skincare: quando mudar os produtos? Dermatologista explica

Segundo a dermatologista, apesar da percepção, a pele continua se beneficiando da rotina