Resiliente: Veja dicas de como ter mais resiliência

Bem-estar Equilíbrio
26 de Novembro, 2019
Resiliente: Veja dicas de como ter mais resiliência

Uma pessoa resiliente têm mais senso de controle sobre suas vidas, com isso, mais dispostas a correr riscos. Além disso, por serem mais otimistas, são propensos a desenvolver e manter relações positivas com os outros.

A resiliência está relacionada a como o ser humano supera suas dificuldades com pensamentos positivos. Saiba como ser ainda mais resiliente com algumas dicas.

Não tenha medo de falhar

Quando se trata de aprender coisas novas, é normal ter medo de falhar, entretanto, falhar é crucial para aumentar a resiliência. Isso ocorre porque são os pequenos erros que acontecem durante alguma atividade nova que irão preparar você para novos desafios.

Sendo assim, você ficará mais preparado para situações futuras e aprenderá com os erros, ficando mais confiante. Pense nisso como um empurrão: se você não sentir pequenas falhas e dores na vida, não estará preparado para lidar com dores maiores.

Tenha atitudes positivas 

Se está acontecendo algo na sua vida, tente olhar pelo lado positivo e pensar no que pode fazer para melhorar isso, e no aprendizado que pode ter com a situação. Pessoas resilientes trabalham na resolução de um problema em vez de travar apenas no lado negativo.

Leia mais em: Como ser mais otimista

Mantenha-se conectado

Tenha um bom relacionamento com seus amigos e familiares. Assim, quando você estiver passando por alguma dificuldade terá a quem recorrer. Não recuse ajuda de outras pessoas, é essencial ter pessoas que se preocupam por perto.

Acredite em si mesmo

Acreditar em si mesmo é essencial para ser uma pessoa resiliente, não só para aumentar a confiança e autoestima como para alcançar o sucesso. Fique orgulhoso de suas conquistas e reconheça suas forças pessoais. Com isso, ninguém será capaz de impedir você de alcançar seus objetivos, e você terá benefícios como ser mais focado e atingir suas metas.

Leia também: Estudo de Harvard relaciona o otimismo com a longevidade

Aprenda hábitos saudáveis

Para reduzir os momentos estressantes, hábitos saudáveis são grandes aliados. Tente:

  • Exercitar-se regularmente;
  • Ler um livro;
  • Ter uma dieta balanceada;

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

chá verde
Alimentação Bem-estar

Chá verde emagrece? Conheça os benefícios e como fazer

O chá verde é uma bebida produzida a partir da folha da Camellia sinensis, que é rica em compostos fenólicos, que atuam como antioxidantes

chá para dor de garganta
Alimentação Bem-estar Saúde

7 chás para dor de garganta (e como preparar)

Quando o assunto é garganta inflamada, uma prática comum é a preparação de bebidas quentes.

mulher tomando um comprimido na sala de casa
Bem-estar Sono

Dramin dá sono? Especialista explica riscos da automedicação

Um dos efeitos mais conhecidos do medicamento, especialista esclarece a ideia e fala por que ele não deve ser usado para tratar a insônia