Salmão defumado é mesmo saudável?

Alimentação Bem-estar
17 de Fevereiro, 2020
Salmão defumado é mesmo saudável?

O salmão defumado é muito saboroso e, por isso, ficou muito popular. Mas, será que ele é mesmo saudável?

De sabor salgado e “queimado”, ele vai bem em sanduíches, torradas, em saladas ou mesmo sozinho, como snack. Junto com pepino, tomate, queijo cottage, ele se tornou um dos queridinhos da alimentação saudável. 

Propriedades do salmão defumado

Relativamente pobre em calorias, essa versão do salmão é uma excelente fonte de proteína, gordura boa e diversas vitaminas e minerais. Ainda, é especialmente rico em ômega-3, essencial para a saúde, principalmente a proteção do coração. É importante lembrar, também, que essa gordura essencial deve ser obtida através da alimentação ou da suplementação, visto que não é naturalmente produzida pelo corpo. 

Leia também: Vantagens de colocar peixe na dieta

Afinal, é mesmo saudável?

Certamente, ele é uma ótima fonte de proteína e gordura boa, mas é preciso atentar-se para a quantidade de sódio. Uma fatia de salmão defumado contém cerca de 75 g a mais que uma posta de salmão fresco. Por isso, seu consumo deve ser feito com moderação

Portanto, o salmão em sua forma defumada pode ser uma boa adição para a dieta, especialmente se o objetivo for o ganho de massa magra. Entretanto, deve haver moderação, devido à quantidade de sódio em sua composição. 

Leia também: Sódio faz bem? O que você precisa saber

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

foto de um prato colorido com legumes, salada e grãos
Alimentação Bem-estar Receitas

Encontrar receitas vegetarianas é difícil para você? Veja 20 opções!

Aqui na Vitat, você consegue encontrar inúmeras opções de receitas vegetarianas para variar o seu cardápio. Separamos algumas, confira!

5 benefícios da banana
Alimentação Bem-estar

5 benefícios da banana para os atletas

Liberação gradual de energia e recuperação muscular são alguns dos benefícios. Veja outros!