Jennifer Aniston comeu a mesma salada todos os dias por 10 anos

Alimentação Bem-estar
24 de Fevereiro, 2022
Jennifer Aniston comeu a mesma salada todos os dias por 10 anos

Já imaginou comer a mesma coisa todos os dias por 10 anos? Depois de descobrirmos que a empresária Victoria Beckham fez isso por mais tempo ainda (25 anos!), foi a vez de Jennifer Aniston revelar que comeu a mesma salada todos os dias durante as gravações do seriado Friends, que foi ao ar de 1994 a 2004. Mas o que tinha de tão especial nessa salada “perfeita” da Jennifer Aniston?

Os ingredientes presentes no preparo incluíam salsinha, cebola roxa, hortelã, pistache, pepino, agrião, grão-de-bico, queijo feta, trigo e limão siciliano espremido. Uma verdadeira refeição rica em nutrientes!

Os vegetais são fontes de fibras, vitaminas e minerais, enquanto o pistache entrega gorduras boas, e o grão-de-bico, proteína vegetal. Ficou curioso? Veja como preparar a delícia:

Salada da Jennifer Aniston

Ingredientes:

  • 1/2 xíc de trigo para quibe;
  • 1/2 cebola roxa;
  • 1 punhado de salsinha;
  • 1 punhado de hortelã;
  • Folhas de agrião;
  • 1/2 xíc de pistache;
  • 1/2 pepino;
  • 1 fatia de queijo feta;
  • 1/2 xíc de grão-de-bico cozido;
  • Suco de 1/2 limão siciliano.

Modo de preparo:

Primeiramente, cozinhe o trigo da mesma maneira que você cozinha arroz (para cada porção de trigo, use o dobro de água). Então, pique a cebola, a hortelã, o pepino e o queijo em cubos — também triture o pistache. Em seguida, adicione todos os ingredientes em um recipiente, regue com o suco do limão, misture bem e sirva — tempere com sal e azeite se sentir necessidade.

Leia também: Victoria Beckham come a mesma coisa todos os dias há 25 anos. Mas será que hábito é saudável?

Por que você não deveria comer a mesma coisa todos os dias

Realmente, a salada da Jennifer Aniston é saudável e parece deliciosa. Contudo, apesar de ser prático, o hábito de comer os mesmos alimentos e ingredientes diariamente pode não apenas ser tedioso, mas também impedir que o corpo seja nutrido por uma diversidade de nutrientes.

Ou seja, ao fazer a mesma refeição todos os dias, o organismo não recebe todos os nutrientes dos quais necessita.

A maior desvantagem está ligada ao risco de má nutrição. Por exemplo, ao escolher frango sempre, é possível que haja falta de ômega-3 e demais ácidos graxos, pois eles estão presentes principalmente em peixes gordurosos, como o salmão.

Desse modo, sem uma boa nutrição, o corpo fica mais propenso a doenças, infecções, fadiga e mau desempenho. Crianças com dietas pobres, por exemplo, correm o risco de problemas de crescimento e desenvolvimento e baixo desempenho acadêmico. Ainda, maus hábitos alimentares podem persistir pelo resto de suas vidas.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas