Jennifer Aniston comeu a mesma salada todos os dias por 10 anos
Já imaginou comer a mesma coisa todos os dias por 10 anos? Depois de descobrirmos que a empresária Victoria Beckham fez isso por mais tempo ainda (25 anos!), foi a vez de Jennifer Aniston revelar que comeu a mesma salada todos os dias durante as gravações do seriado Friends, que foi ao ar de 1994 a 2004. Mas o que tinha de tão especial nessa salada “perfeita” da Jennifer Aniston?
Os ingredientes presentes no preparo incluíam salsinha, cebola roxa, hortelã, pistache, pepino, agrião, grão-de-bico, queijo feta, trigo e limão siciliano espremido. Uma verdadeira refeição rica em nutrientes!
Os vegetais são fontes de fibras, vitaminas e minerais, enquanto o pistache entrega gorduras boas, e o grão-de-bico, proteína vegetal. Ficou curioso? Veja como preparar a delícia:
Salada da Jennifer Aniston
Ingredientes:
- 1/2 xíc de trigo para quibe;
- 1/2 cebola roxa;
- 1 punhado de salsinha;
- 1 punhado de hortelã;
- Folhas de agrião;
- 1/2 xíc de pistache;
- 1/2 pepino;
- 1 fatia de queijo feta;
- 1/2 xíc de grão-de-bico cozido;
- Suco de 1/2 limão siciliano.
Modo de preparo:
Primeiramente, cozinhe o trigo da mesma maneira que você cozinha arroz (para cada porção de trigo, use o dobro de água). Então, pique a cebola, a hortelã, o pepino e o queijo em cubos — também triture o pistache. Em seguida, adicione todos os ingredientes em um recipiente, regue com o suco do limão, misture bem e sirva — tempere com sal e azeite se sentir necessidade.
Leia também: Victoria Beckham come a mesma coisa todos os dias há 25 anos. Mas será que hábito é saudável?
Por que você não deveria comer a mesma coisa todos os dias
Realmente, a salada da Jennifer Aniston é saudável e parece deliciosa. Contudo, apesar de ser prático, o hábito de comer os mesmos alimentos e ingredientes diariamente pode não apenas ser tedioso, mas também impedir que o corpo seja nutrido por uma diversidade de nutrientes.
Ou seja, ao fazer a mesma refeição todos os dias, o organismo não recebe todos os nutrientes dos quais necessita.
A maior desvantagem está ligada ao risco de má nutrição. Por exemplo, ao escolher frango sempre, é possível que haja falta de ômega-3 e demais ácidos graxos, pois eles estão presentes principalmente em peixes gordurosos, como o salmão.
Desse modo, sem uma boa nutrição, o corpo fica mais propenso a doenças, infecções, fadiga e mau desempenho. Crianças com dietas pobres, por exemplo, correm o risco de problemas de crescimento e desenvolvimento e baixo desempenho acadêmico. Ainda, maus hábitos alimentares podem persistir pelo resto de suas vidas.