Você sofre com queda capilar ou, ainda, quer que seus cabelos cresçam mais rápido? Pois saiba que os óleos essenciais podem te ajudar (e muito) a atingir o objetivo. Se usados os tipos e as quantidades certas, dá para fazer uma receita para crescer cabelo eficiente!
Leia também: Aromaterapia: Descubra o poder dos óleos essenciais
Poucas gotas já prometem grandes resultados. Esses produtos têm dado o que falar no universo da beleza — isso porque além de proporcionarem inúmeros benefícios, são completamente naturais e raramente provocam efeitos colaterais se utilizados corretamente. Hoje, as pessoas apostam nos óleos essenciais para quase tudo: pele, cabelo, pés e unhas, por exemplo.
Os óleos essenciais são ativos concentrados provenientes de plantas e flores usados para tratar, de maneira terapêutica, problemas e questões relacionados à beleza e à saúde, seja essa última física e/ou mental.
De acordo com a tricologista Viviane Coutinho, eles são ferramentas excelentes para certas terapias capilares. “Isso porque cada óleo possui características específicas e ativos farmacológicos muito concentrados. Portanto, não é possível aplicá-los puros no cabelo: o recomendado é diluí-los em um óleo vegetal, como o de abacate ou o de uva”, explica.
Leia também: 6 óleos essenciais para você usar a seu favor

A especialista ensina como preparar a sua loção natural em casa.
“Com os cabelos secos, passe a mistura no couro cabeludo e espalhe pelos fios. Utilize, depois da aplicação, um pente para ajudar na absorção. Deixe, no mínimo, 20 minutos agindo – podemos aproveitar esse tempo para massagear a região com as mãos, promovendo relaxamento. Em seguida, retire utilizando dois shampoos: um que eliminará os resquícios do óleo e outro mais hidratante”, recomenda a profissional.
Leia também: Óleos essenciais para combater dores de cabeça
Fonte: Viviane Coutinho, tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).