Como preparar um queijo quente mais saudável

Alimentação Bem-estar
10 de Janeiro, 2020
Como preparar um queijo quente mais saudável

Não tem nada melhor do que começar o dia com um café da manhã especial, não é mesmo? Isso não quer dizer que você precisa gastar muito tempo cozinhando, basta optar por opções mais práticas e saudáveis, como o sanduíche de queijo quente.

A escolha do pão

A primeira troca inteligente que você pode fazer para ter um queijo quente mais saudável é escolher o pão adequado. Prefira alimentos com mais nutrientes e benefícios para a saúde, como o pão com trigo integral, que é rico em fibras.

Leia também: Como comer pão sem engordar

queijo quente

O queijo ideal

Com tantas opções de queijos no mercado, essa pode ser uma das etapas mais desafiadoras. Com sabores marcantes, o queijo parmesão, cheddar ou queijo de cabra duro são as melhores opções porque você não vai precisar de muitas fatias no seu sanduíche para ter um gosto especial. 

Leia mais: Guia do queijo: Qual é o tipo mais saudável?

Ingredientes extras

Que tal adicionar um completo no seu lanche? Selecione algum dos seus legumes favoritos e inove nessa combinação. Cebola, pimentão, espinafre e tomate podem trazer um sabor especial para o queijo quente.

Elimine a manteiga

É comum abusar da manteiga para ter fatias de pães crocantes, mas isso pode transformar o sanduíche em um alimento calórico e gorduroso. Para ter um queijo quente mais saudável e também crocante você pode untar a panela com um fio de azeite antes de grelhar o sanduíche. 

Leia mais: Manteiga ou margarina: Qual a melhor opção?

Sobre o autor

Lorena Rocha
Estagiária de receitas do Cuidaí

Leia também:

Dislipidemia
Bem-estar Saúde

Dislipidemia: os principais efeitos do colesterol alto na sua saúde

A dislipidemia é uma condição crônica caracterizada por níveis de gordura alterados no sangue, especialmente o colesterol e triglicerídeos. Essas gorduras — também chamadas de lipídios

Bem-estar Saúde

Hábitos simples que ajudam a monitorar a pressão

A pressão arterial elevada é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.  De acordo com a Diretriz Brasileira de Hipertensão

mulher praticando atividade física ao ar livre e suando
Bem-estar Movimento

Suar emagrece? Entenda se a transpiração ajuda a perder calorias

Suar demais realmente significa que você está perdendo peso? Descubra