Pólen de abelha: O que é, benefícios e propriedades
O pólen de abelha já ganhou o título de superalimento. Afinal, seus benefícios à saúde são inúmeros graças às suas propriedades riquíssimas. Ele é a fonte de proteína da abelha, ou seja, é seu alimento, que é produzido por elas mesmas. Nesse sentido, é considerado um dos alimentos mais ricos que há, pois sua composição é basicamente enzimas, aminoácidos e vitaminas do complexo B.
O alimento é retirado das flores, misturado com o mel e demais ingredientes coletados pelas abelhas e, assim, é embalado e pronto para ser vendido e, então, consumido.
Pólen de abelha: Benefícios
Esse alimento ficou ainda mais famoso em 2014, quando a ex-Spice Girl Victoria Beckham fez um tweet dizendo que estava consumindo o ingrediente. Desde então, virou febre.
Leia também: Alimentos ricos em proteínas e seus benefícios
Alívio de dores
Pesquisas demonstraram que o pólen tem propriedades anti-inflamatórias. Não só, esse alimento ajuda a amenizar queimaduras e alivia sintomas da menopausa.
Diga não às alergias
A crença popular de que o mel ajuda no combate de alergias é, afinal, verdadeira. O mel possui propriedades anti-bactericidas e anti-inflamatórias. Além disso, ajuda a combater infecções. Os mesmos efeitos podem ser observados no pólen da abelha. Entretanto, a princípio, um médico sempre deve ser consultado.
Melhor funcionamento do corpo
Além de turbinar o sistema digestivo, o pólen ajuda também no sistema imune, justamente por ser excelente para a flora intestinal.
Combate de doenças graves
O pólen ajuda no combate de doenças como a diabetes. Não só, por conter grande quantidade de rutina, um antioxidante, o sistema cardiovascular é beneficiado, pois previne o entupimento das artérias.
Pólen de abelha: Propriedades
O pólen contém todos os aminoácidos essenciais. Além disso, é rico em minerais, fibras, proteína, hormônios vegetais e vitaminas – a A, a C, a E, a D e as do complexo B.
Leia mais: Superalimentos: O que são e como incluir no cardápio