Como perder barriga depois de ter filhos: dica
Disciplina, força de vontade e paciência. Esses são alguns dos ingredientes necessários para perder barriga depois de ter filhos. Porém, mudar os hábitos se torna um pouco mais complicado depois que os filhos nascem. Com a rotina complicada de mãe, pode ser uma luta conseguir arrumar um tempo para se cuidar.
Nos primeiros dias, isso pode até ser mais fácil de conquistar. Mas, a verdade é que, em geral, chega um momento em que seguir uma dieta alimentar se torna um verdadeiro desafio. Assim, não é por acaso que tanta gente começa uma dieta e depois desiste, justamente por não sentir motivação suficiente para seguir.
Contudo, manter a disciplina nem sempre é fácil e muitas mães acabam desistindo no meio do caminho, ou pior: desistindo antes mesmo de começar.
O ponto mais importante se você deseja perder barriga depois de ter filhos é começar estabelecendo metas sensatas de perda de peso. Dietas que prometem resultados milagrosos podem ser perigosas – ainda mais para quem precisa criar um cardápio único para a família inteira.
Da mesma maneira, você precisa realmente acreditar que o emagrecimento lento é mais seguro para a sua saúde. A mudança em sua rotina deve ser gradual e efetiva.
Assim, os fatores essenciais para se manter motivada para emagrecer quando se é mãe são: organização, planejamento e foco. Também é fundamental respeitar os hábitos, a cultura alimentar, os limites e o corpo de cada indivíduo.
Como perder barriga depois de ter filhos: dica
- Comece a mudança hoje. Não haverá momento mais oportuno para começar. Além disso, o primeiro passo costuma ser o mais difícil, porém é o mais importante.
- Sua saúde é seu grande patrimônio, por isso, conte com a ajuda profissional para orientá-lo sobre sua alimentação.
- Inclua exercícios físicos no seu dia a dia. Eles vão potencializar a dieta de emagrecimento e proporcionar mais energia. Escolha uma atividade que te dê prazer, assim, será mais fácil ter disposição para treinar.
- Programe e organize suas compras, geladeira e despensa. Lembre-se: comida de verdade é mais saudável e ajuda a emagrecer.
- Além disso, se você tem a rotina corrida, prepare lanches saudáveis para ter sempre à mão quando a fome bater.
- Fuja das comparações. Lembre-se que seu corpo é único, logo, seus resultados também serão.
- Cuide do seu sono. Descansar é importante para emagrecer e se sentir motivado.
- Por fim, não considere a redução do peso como seu único parâmetro de sucesso. Tire fotos e anote suas medidas. Assim, seu progresso será um grande estímulo para seguir o ritmo.
Leia também: Como fazer seu filho ter uma alimentação mais saudável