Sem tempo para cozinhar? Confira como fazer ovos no micro-ondas!

Alimentação Bem-estar Casa
28 de Março, 2022
Sem tempo para cozinhar? Confira como fazer ovos no micro-ondas!

Apostar nos ovos no café da manhã, no almoço ou no jantar é um jeito fácil de deixar as refeições mais completas e nutritivas. O preparo mais conhecido vai ao fogo, seja para cozinhar, fritar ou assar. Contudo, fazer os ovos no micro-ondas também é possível, sabia? A técnica é ótima para quem quer economizar gás, tempo ou, então, não quer sujar o fogão.

Na internet, é possível encontrar alguns recipientes próprios para cozinhar o ovo no aparelho, mas ele também fica pronto em qualquer pote que aguente altas temperaturas. Antes de tudo, é preciso se atentar ao estado de conservação do ovo que vai ao micro-ondas. Ele não pode ter nenhuma rachadura.

Para deixar o ovo cozido, basta adicionar as unidades desejadas em um refratário que possa ir ao eletrodoméstico e cobrir com água. Uma dica é adicionar uma colher de sopa de vinagre para impedir que o ovo quebre durante o cozimento. Depois, basta tampar com um papel-toalha ou com uma tampa própria e deixar em potência alta de 8 a 10 minutos.

Aqui, é extremamente importante manter o ovo submerso na água. Isso porque caso não esteja, ele pode explodir. Além disso, muito cuidado na hora de retirar o recipiente com o líquido do micro-ondas: ele ficará extremamente quente e pode derramar.

Leia também: Suco de maracujá com maçã emagrece? Descubra

Ovos mexidos no micro-ondas 

No caso dos ovos mexidos, o mais indicado é que eles sejam preparados em potes de cerâmica, mas potes de vidro próprios para o eletrodoméstico também servem. Unte o recipiente com manteiga ou azeite e, em seguida, quebre os ovos e bata-os. Se quiser apenas o ovo, basta adicionar tempero a gosto e levar ao micro-ondas. Se preferir algo mais cremoso, adicione uma colher de leite ou creme de leite. 

Feito isso, tampe o recipiente e coloque no micro-ondas por cerca de 3 minutos. A consistência aqui vai depender da preferência de cada um. Por fim, se achar que o ovo ainda está mole, vá repetindo o processo de 15 em 15 segundos.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas