Óleo de amêndoas: Os benefícios além da hidratação

2 de March, 2020

O óleo de amêndoas já se tornou uma obrigação no nécessaire de cuidados essenciais, e seus benefícios podem surpreender. 

Por mais que as novidades cosméticas não parem de chegar às prateleiras, você certamente já viu – e continua vendo – uma grande variedade de produtos de beleza feitos com óleo de amêndoas, e isso não é coincidência. Pois, esse ingrediente natural contém antioxidantes, vitamina E, proteínas e gorduras saudáveis. 

Durante séculos, tem sido usado medicinalmente. Os praticantes de medicina Ayurveda, por exemplo, utilizam o óleo há milhares de anos para massagem. Também, para tratar problemas vasculares, como vasinhos e varizes, bem como para combater doenças do fígado.

Porém, verificou-se que o óleo de amêndoas atua plenamente quando usado topicamente para melhorar a pele. O ingrediente tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias. Porém, as vantagens de seu uso não param por aí. Saiba mais:

Pele impecável

O óleo de amêndoas pode ser um grande aliado se você estiver procurando um rosto radiante e livre de imperfeições. As máscaras faciais e os tratamentos que incluem esse ingrediente ajudarão a combater a acne e cravos. Além disso, retarda o aparecimento de rugas.

Leia também: Amêndoa: Motivos para consumir uma porção todos os dias

Lábios poderosos

O produto é potente para evitar que os lábios ressequem, garantindo maciez e hidratação. Aplique algumas gotas sobre eles uma vez por dia e notará que sua boca se tornará cada vez mais lisinha. 

Cabelo radiante

Os fios serão beneficiados com óleo de amêndoas, pois ele encherá a estrutura capilar de brilho e maciez. Além disso, é um excelente remédio para prevenir calvície, desidratação e caspa. Portanto, aplique algumas gotas do produto no couro cabeludo e nas pontas, após o banho. Também é possível usá-lo como condicionador e enxaguar com água fria.

Suaviza olheiras

Por conter antioxidantes, vitaminas e nutrientes, o óleo de amêndoas é ideal para reduzir olheiras e bolsas que se formam sob os olhos. Massageie a área com movimentos suaves e circulares antes de dormir.

Corpo bem cuidado

Experimente massagear o corpo com o óleo, com movimentos circulares, duas vezes por semana. Além de relaxar ao máximo, também melhora a circulação, nutri a pele e a mantém macia e radiante por mais tempo. Da mesma forma, ajudará a impedir que estrias apareçam ou agirá para suavizá-las, no caso de quem já sofre do problema. 

Leia também: Farinha de amêndoas: Benefícios e como usar

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.