Ice globes: o que são, para que servem e como usar

Beleza Bem-estar
02 de Maio, 2022
Ice globes: o que são, para que servem e como usar

Quem acompanha as novidades do mercado de beleza sabe que é comum o skincare ganhar novos aliados para otimizar seus resultados. Prova disso são os ice globes, que caíram no gosto das pessoas que costumam separar um momento do dia para se dedicar aos cuidados com a pele.

Considerados gadgets de beleza, estes acessórios não só oferecem uma série de benefícios para a tez, como também tornam o momento de autocuidado ainda mais prazeroso.

Leia também: Como limpar a pele corretamente todos os dias

O que são os ice globes?

Assim como o próprio nome indica, os ice globes – ou “globos gelados”, em tradução livre – são massageadores faciais arredondados e que atingem baixas temperaturas após um período na geladeira.

Como explica a dermatologista Calu Franco Tebet, de São Paulo, o formato de globo e a temperatura gelada fazem com que este objeto contribua para amenizar pequenos inchaços do rosto, favorecendo a circulação sanguínea e linfática do local que está sendo aplicado.

Apesar de oferecer os benefícios citados acima, o uso do acessório, segundo a profissional, acaba tendo um objetivo mais voltado para a sensação de bem-estar.

“A aplicação dos ice globes é um passo extra na rotina de cuidados. Contudo, ela tem uma ação mais focada no ritual de prazer do que na real efetividade para o skincare”, aponta a profissional.

Leia também: Rolo de jade: O acessório de massagem facial

Como eles devem ser usados?

Para alcançar a temperatura ideal, os ice globes devem ser resfriados na geladeira antes da aplicação, e nunca no freezer.

Isso porque, segundo Calu, as baixas temperaturas podem machucar a pele e causar queimaduras.

“A aplicação é com movimentos suaves e delicados ao redor da face, área dos olhos, pescoço, têmporas e bochechas”, orienta a dermatologista.

“Para deslizar mais fácil, podem ser usados séruns, hidratantes ou óleos faciais”, completa.

Já quanto a periodicidade ou período do dia, não existe uma regra. Portanto, os acessórios podem fazer parte tanto do ritual da manhã, como da noite – ou, então, ambos.

“Durante a manhã pode ajudar no inchaço facial que acontece depois da noite de sono”, ela ressalta.

Vale ressaltar, contudo, que apesar de não haver contraindicações, é necessário que pessoas com intolerância ao frio – especialmente em casos de contato, como a urticária ao frio – devem tomar mais cuidado se a doença estiver ativa.

Fonte: Calu Franco Tebet, dermatologista, de São Paulo.

Sobre o autor

Ana Paula Ferreira
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em beleza e bem-estar.

Leia também:

mulher fazendo um exercício de ombros no aparelho da academia
Bem-estar Movimento

A ordem dos exercícios no treino importa? Personal explica

Trocar a ordem dos exercícios durante o treino de vez em quando pode até não fazer diferença, mas fazer isso com frequência pode impactar os resultados

Suchá detox
Alimentação Bem-estar

Suchá detox de verão: nutricionista ensina 2 receitas para desinchar

Veja receitas com melão, abacaxi, gengibre e hortelã, além de seus benefícios

Afundo ou passada
Bem-estar Movimento

Afundo ou passada: qual é o melhor exercício para os glúteos?

Ambos os exercícios podem trazer benefícios para os membros inferiores