Glória Maria fazia jejum de 10 dias: entenda os riscos

Alimentação Bem-estar
03 de Fevereiro, 2023
Glória Maria fazia jejum de 10 dias: entenda os riscos

A jornalista Glória Maria faleceu nesta quinta-feira (2), mas além de ter deixado o seu legado como profissional, ela também chamava atenção por cuidar de sua saúde e manter a boa forma. Inclusive, a apresentadora já compartilhou que fazia jejum de 10 dias e tomava cerca de 80 comprimidos de vitaminas por dia. 

Dessa maneira, em 2012, Glória contou ao Jornal Extra sobre sua rotina fitness e que a academia não era o seu forte: “Malhar não é a minha praia. Tento fazer pilates três vezes por semana e caminho. Agora estou tentando fazer balé clássico e alongamento”. 

Além disso, a jornalista relatou que praticava o jejum prolongado há 7 anos, de duas a três vezes por ano. Assim, durante esse período de 10 dias, ela costumava ingerir apenas líquidos e vitaminas em pílulas. 

Leia também: Morre a jornalista Glória Maria, por metástase

Riscos do jejum de 10 dias de Glória Maria

De acordo com a nutricionista Amanda Figueiredo, antes de iniciar qualquer tipo de jejum, é importante entender quais são os riscos da prática. E claro, ter o acompanhamento de um profissional. 

“Entre os principais riscos de quem fica por longos períodos sem comer podemos listar fraqueza, tontura, dor de cabeça, desmaios, irritabilidade, quadros de hipoglicemia e, em algumas situações mais severas, até desnutrição”, explica a especialista.

80 comprimidos de vitaminas

Em entrevista ao programa de Jô Soares, Glória Maria revelou que consumia todos os tipos de vitaminas, cerca de 110 por dia. “De manhã, eu tomo umas 35 de uma vez. À tarde, umas 20. À noite, outras 20. Vitamina A dizem que é bom para pele e unha, e para as articulações. A vitamina C, para reforçar o sistema imunológico. Tomo o abecedário inteiro. Vitamina A, B, C, D, E, F. Às vezes, eu encho um pratinho ou um pires com elas e viro a Mulher-Maravilha”, disse.

No entanto, para Amanda, esse hábito pode ser prejudicial. “Tomar vitaminas e suplementos sem prescrição médica pode causar intoxicação, alergias e prejudicar o funcionamento do corpo. Portanto, mesmo nos casos em que é possível comprar tais comprimidos sem receita, procure sempre orientação especializada”, explica a nutricionista.

Fonte: Amanda Figueiredo, nutricionista.

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Sobre o autor

Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.

Leia também:

Mesa flexora e cadeira flexora
Bem-estar Movimento

Mesa flexora e cadeira flexora: quais as diferenças e qual é a melhor?

Quem pratica musculação em academias, provavelmente vai se deparar com dois exercícios muito comuns no “leg day”: mesa flexora e cadeira flexora. Além do nome parecido,

Endometriose e saúde mental
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Endometriose e saúde mental: como cuidar de si mesma?

Desconfortos podem causar uma série de desafios emocionais, por isso é importante cuidar da saúde mental

escolher travesseiro
Bem-estar Saúde Sono

Saiba o que é importante na hora de escolher o melhor travesseiro

Aprenda a escolher o melhor produto para dormir melhor