Gelo de couve para incluir na dieta detox: Veja como fazer
Já ouviu falar no gelo de couve? Não é novidade que o vegetal verde-escuro tem o poder de potencializar o processo de emagrecimento, ajudando a secar e a queimar gordura localizada. Assim, uma forma alternativa ao famoso suco verde para contar com estes benefícios é preparar cubos de gelo de couve – também chamado de gelo verde – que, além de fácil de fazer e estocar, pode virar sucos e outros preparos.
A couve é uma boa fonte de minerais como ferro, que ajuda a prevenir a anemia, e fósforo, importante para os músculos e osso, Além disso, é um conhecido antioxidante. A folha ainda tem poucas calorias e é rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão a sensação de saciedade. Ou seja, o gelo de couve é um grande aliado quando o assunto é eliminar os quilos a mais da balança.
Além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, a couve é nutritiva e oferece vários benefícios à saúde, que vão de efeito anti-inflamatório e cicatrizante ao combate à celulite.
A mais famosa dessa família de hortaliças é a couve-manteiga, mas há também variedades como a couve-de-bruxelas, a couve-galega e a couve-coração-de-boi.
Embora os nomes sejam diferentes – e até o gosto – todas oferecem uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.
Leia também: Qual a diferença entre o suco detox e o shot detox?
Receita de gelo de couve para incluir na dieta detox (gelo verde)
Ingredientes
- 1 maço de couve manteiga (orgânica, de preferência)
- 100 ml de água
Modo de preparo
Retire o talo branco da couve. Em seguida, passe as folhas no processador ou bata no liquidificador com água. Depois, distribua a couve triturada na forminha de gelo e leve ao freezer. Por fim, quando estiver firme, você pode armazenar os gelinhos em um saquinho plástico.
Para preparar 1 copo de suco verde, use de 2 a 3 cubinhos de couve.