Frutas diuréticas para desinchar a barriga
A retenção de líquidos, o famoso inchaço, é causada pelo acúmulo de água entre as células do corpo. Na verdade, vários fatores podem causar essa retenção, incluindo alimentação rica em sódio, alterações hormonais e sedentarismo. Assim, algumas frutas possuem propriedades diuréticas, ou seja, aumentam o fluxo de urina e renovam os fluidos do corpo. Ou seja, são ótimas para desinchar a barriga e, consequentemente, reduzir medidas. Confira quais são as melhores frutas diuréticas quando o assunto é desinchar.
Leia também: 5 benefícios do morango
Frutas diuréticas para desinchar a barriga
Melão
A fruta possui grande quantidade de água em sua composição. Assim, hidrata o organismo e promove maior eliminação de toxinas. Além disso, possui enzimas que facilitam a absorção e digestão dos alimentos e pode reduzir riscos de doenças graças ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório.
Frutas diuréticas: Abacaxi
Bastante conhecida por ser digestiva e por sua ação diurética, essa fruta ajuda a purificar o organismo ao eliminar as toxinas. Além disso, é um antioxidante natural, ou seja, contribui para o combate ao envelhecimento precoce na renovação celular.
Melancia
A fruta é constituída basicamente de água e é uma grande aliada na eliminação das toxinas a partir do rim. Ou seja, por ter ação antioxidante, previne o envelhecimento e fornece nutrientes que melhoram a taxa de insulina no sangue.
Frutas diuréticas: Pera
A pera é uma fruta com diversos benefícios. Por isso, é diurética, é rica em antioxidantes e possui baixo valor calórico. Portanto, é perfeita para quem quer emagrecer. Além disso, seu alto teor de fibras ajuda na saciedade e no processo de digestão.
Cranberry
Os nativos americanos identificaram os efeitos diuréticos dos cranberries, usando-os para tratar uma série de condições, incluindo o escorbuto, que eles acreditavam ter sido causado pelo excesso de sal. Da mesma maneira, o suco de cranberry tem sido usado por mulheres em todo o mundo para prevenir e tratar infecções do trato urinário e outros distúrbios da bexiga. Por fim, a fruta é especialmente benéfica para a remoção de líquidos sem eliminar o potássio.