Feno-grego faz bem para o cabelo?

Alimentação Beleza Bem-estar
11 de Fevereiro, 2020
Feno-grego faz bem para o cabelo?

Feno-grego é frequentemente usado como remédio natural para queda de cabelo e outras condições capilares, como caspa ou couro cabeludo irritado. Também, publicações de beleza afirmam que o ingrediente é o segredo para o crescimento de fios saudáveis e brilhantes.

Mas, será que o feno-grego faz bem para o cabelo? 

O que é feno-grego

O feno-grego é uma pequena erva verde e folhosa originária das partes do sul da Ásia e do Mediterrâneo. As sementes e folhas têm um aroma distinto e um sabor ligeiramente amargo. Ambos são frequentemente usados ​​na culinária indiana.

As práticas da medicina antiga chinesa e ayurvédica usavam essa erva para induzir o parto, melhorar a digestão, aliviar a irritação da pele e promover a saúde geral. Porém, pesquisas modernas indicam que o feno-grego também pode ter efeitos favoráveis ​​no colesterol, açúcar no sangue e inflamação.

Leia mais: Feno-grego: O que é, propriedades e benefícios

Como usar sementes de feno-grego no cabelo

Primeiramente, um suplemento como o feno-grego pode ser menos eficaz se você não abordar outras causas possíveis de perda de cabelo, como nutrição inadequada, estresse, alterações hormonais e composição genética. Portanto, se você não sabe ao certo por que está com problemas nos fios, pode ser uma boa ideia consultar um médico para ajudá-lo a solucionar possíveis causas da condição. 

Além disso, as evidências que apoiam o uso de sementes de feno-grego para o crescimento do cabelo são bastante fracas. Assim, não está claro se tomar suplementos ou aplicar o extrato topicamente tem efeitos benéficos no crescimento do cabelo ou na saúde do couro cabeludo.

Mas, quem deseja experimentar o tratamento precisa saber que as sementes podem ser tomadas por via oral como um suplemento dietético ou aplicadas topicamente aos cabelos na forma de máscaras. É possível aplicar aplicar a máscara diretamente no cabelo e no couro cabeludo ou misturá-la com óleo de coco, iogurte, mel ou leite. Deixe o produto em seu cabelo por 10 minutos ou mais. Enxágue com água morna e limpe com um xampu suave.

Leia também: As melhores vitaminas para o cabelo

Proteja seus lábios no frio

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

lesões no beach tennis
Bem-estar Movimento

Lesões no beach tennis: joelho e ombro são as mais comuns. Veja como evitar

Assim como em outras atividades, também há risco de lesões no Beach Tennis. Portanto, veja dicas de como evitar lesões como epicondilite lateral.

fasting mimicking
Alimentação Bem-estar

Diet Fasting Mimicking: o que é o método que imita jejum?

A metodologia restringe calorias por um período de tempo determinado

óleo de coco
Alimentação Bem-estar

Óleo de coco: benefícios e possíveis usos

Multiuso e cheio de benefícios, o óleo de coco é um dos destaque do momento para quem procura uma vida mais saudável. Saiba mais