Dieta do Cristiano Ronaldo: quais alimentos não faltam no cardápio do atleta?

Alimentação Bem-estar
15 de Fevereiro, 2024
Dieta do Cristiano Ronaldo: quais alimentos não faltam no cardápio do atleta?

A vida de atleta não é fácil. Isso porque é composta por treinos intensos, alimentação balanceada e uma rotina regrada. Não é diferente para o craque do Al-Nassr. Em julho de 2023, Cristiano Ronaldo falou sobre sua dieta ao jornal The Sun. Mais recentemente, o chef italiano Giorgio Barone, que foi responsável pelo cardápio do jogador durante a passagem dele pela Juventus, da Itália, complementou quais hábitos o atleta não abre mão no dia a dia.

Leia mais: Cristiano Ronaldo pinta unha do pé para evitar fungos. Afinal, hábito é necessário?

Como é a dieta do Cristiano Ronaldo?

De acordo com o chef, os alimentos consumidos pelo jogador não são caros. “Utilizo alimentos orgânicos e naturais: peixe, frango, carne bovina, ovos, abacate, óleo de coco e arroz negro”, afirmou. Açúcares, gorduras trans e álcool não entram no cotidiano de Cristiano Ronaldo.

Além disso, o jogador já contou que, pela manhã, investe no consumo de proteínas, como queijos e iogurtes desnatado. Em seguida, no almoço, o jogador, de 38 anos, privilegia as carnes brancas. Dessa forma, o frango é a sua principal fonte de proteína. Outro alimento que costuma fazer parte dessa refeição é o atum, além de azeitonas. Cristiano Ronaldo também não dispensa os tradicionais ovos, e ama frutos do mar (camarão e polvo).

Tudo isso acompanhado de saladas, como a de tomate, uma das preferidas na dieta do Cristiano Ronaldo. À tarde, o jogador gosta de comer frutas secas. O abacate, rico em vitamas A e C, também é outro alimento que o jogador consome nessa hora do dia. É uma fruta rica em fibras que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a regular a absorção de açúcares a nível intestinal.

Treinos do atelta

Além de manter uma dieta equilibrada, Cristiano Ronaldo também tem muito comprometimento com o treino. Dessa forma, o craque se exercita diariamente e, às vezes, mais de uma sessão por dia. Como resultado, a estrela ostenta um shape definido, com um abdômen rasgado.

Veja os exercícios preferidos pelo craque:

  • Mountain climber;
  • Abdominal estilo “bicicleta”;
  • Prancha alta com toque de ombro;
  • Além disso, os famosos circuitos, isto é, fazer diferentes exercícios em sequência, sem intervalos, e com o máximo de intensidade.

Leia mais: Treino do Cristiano Ronaldo para um abdômen forte

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

aveia com limão
Alimentação Bem-estar

Dieta Oatzempic: suco de aveia com limão realmente emagrece?

Shake não oferece riscos, mas não cumpre efeitos milagrosos na perda de peso

foto mostra salsão (também conhecido como aipo) de diferentes maneiras: in natura, cortado em pedaços pequenos e em forma de suco
Alimentação Bem-estar

Suco de salsão (aipo) é multivitamínico. Veja como fazer!

Sai a couve, entra o salsão como ingrediente do suco verde, prometendo tanto ou mais benefícios

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra