“Costelinha” de milho na air fryer fica uma delícia!

Alimentação Bem-estar Receitas
01 de Março, 2024
“Costelinha” de milho na air fryer fica uma delícia!

Se você, como nós, também é um grande defensor da fritadeira elétrica, aqui vai mais uma receita prática e deliciosa para você adicionar na sua lista: “costelinha” de milho na air fryer!

Apesar do nome “costelinha”, o preparo é vegano — o milho é o principal ingrediente. Mas a espiga é cortada de uma forma que lembra o corte da carne, e os temperos ainda acrescentam um sabor defumado típico dessa proteína. Veja como fazer:

Leia também: Doce de leite na air fryer dá certo? Pode explodir?

“Costelinha” de milho na air fryer

Ingredientes: 

  • 3 espigas de milho;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 3 col (sopa) de azeite;
  • 2 col (chá) de páprica defumada;
  • 1 col (chá) de páprica picante.

Modo de preparo:

Primeiramente, corte as espigas com cuidado para não se machucar. Para isso, você vai precisar de uma faca forte e bem afiada e uma tábua de madeira. Parta cada espiga no meio para facilitar o processo.

Então, pegue cada pedaço de milho e apoie-o na tábua. Corte em quatro, ao comprido. Para facilitar, segure firme o cabo da faca com uma mão e, com a outra, vá dando batidas fortes no dorso do utensílio para que ele parta a espiga. A ideia é que cada pedaço de milho, que antes era redondo, se transforme em quatro “costelinhas”.

Em seguida, misture o restante dos ingredientes e pincele sobre os milhos, levando à ari fryer (já preaquecida) a 200°C por 10 minutos. Retire os milhos, dê uma mexida para dourar todos os lados, pincele mais tempero e devolva ao equipamento por mais 5 minutos (ou até ficar macio).

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

Dislipidemia
Bem-estar Saúde

Dislipidemia: os principais efeitos do colesterol alto na sua saúde

A dislipidemia é uma condição crônica caracterizada por níveis de gordura alterados no sangue, especialmente o colesterol e triglicerídeos. Essas gorduras — também chamadas de lipídios

Bem-estar Saúde

Hábitos simples que ajudam a monitorar a pressão

A pressão arterial elevada é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.  De acordo com a Diretriz Brasileira de Hipertensão

mulher praticando atividade física ao ar livre e suando
Bem-estar Movimento

Suar emagrece? Entenda se a transpiração ajuda a perder calorias

Suar demais realmente significa que você está perdendo peso? Descubra