Como emagrecer no verão de forma saudável

Alimentação Bem-estar
05 de Dezembro, 2022
Como emagrecer no verão de forma saudável

Muita gente espera a estação mais quente do ano acabar para começar a cuidar melhor da própria saúde. Contudo, não precisa ser assim: o Vitat Cuida – De bem com você mostra como é possível emagrecer no verão de forma saudável e segura para o seu organismo, a fim de trazer mais autoestima e qualidade de vida.

Durante quatro meses, você recebe cuidados especializados de saúde e alimentação com uma nutricionista para chamar de sua. Assim, ela irá te guiar nessa jornada para reduzir os possíveis riscos de saúde associados ao excesso de gordura corporal. Ficou curioso? Entenda melhor:

Por que cuidar do seu peso?

De acordo com uma pesquisa publicada pela revista científica The Lancet em 2021, a perda de até 15% do peso corporal pode resultar na melhora do quadro de diversas doenças crônicas, reduzindo, assim, o risco de problemas cardiovasculares, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e dificuldade na mobilidade e na respiração.

Além disso, outros benefícios podem ser percebidos no dia a dia:

  • Noites mais tranquilas, sem apneia do sono;
  • Menos dores nas articulações causadas pelo excesso de peso;
  • Mais disposição e energia para as atividades diárias;
  • Mais qualidade de vida e longevidade.

Como emagrecer no verão?

De acordo com a nutricionista Flávia Ayres, uma das profissionais do Vitat Cuida, seguindo os pilares de um estilo de vida saudável, é possível curtir o verão com muito mais saúde! Um dos mais essenciais, segundo ela, diz respeito à alimentação.

“Uma dica bem prática é o lema ‘desembrulhe menos e descasque mais’. Além disso, não tenha medo de comida ‘de verdade’”, explica. Outra questão que muitas vezes negligenciamos é a hidratação: para saber a quantidade de líquidos que você precisa ingerir por dia, multiplique o seu peso por 35 — o resultado será o volume (em mililitros) necessários diariamente. Quer facilitar as coisas? Então, use a nossa calculadora:

“A prática de atividade física também é super importante, comece com uma caminhada três vezes na semana, por exemplo. Desse modo, vale consultar um profissional para um treino adaptado à sua rotina”, complementa Flávia. Lembrando que o próprio Vitat Cuida conta com uma educadora física para te ajudar!

Para finalizar, também é preciso dormir bem. “Práticas de higiene do sono podem ajudar caso você tenha dificuldade em pegar no sono”:

  • Estabeleça horários fixos para dormir e acordar;
  • Só vá para a cama com sono;
  • Uma hora antes de deitar, fique longe de dispositivos eletrônicos e diminua a luz;
  • Evite beber álcool ou cafeína à noite;
  • Faça refeições leves no jantar.

A boa notícia é que o Vitat Cuida auxilia você em todas essas mudanças! “Há o acompanhamento com um nutricionista para que a pessoa tenha todo o suporte necessário durante a jornada, compartilhando conquistas e tirando dúvidas. Além de ferramentas assertivas para mudanças de comportamento e um plano adequado para cada momento. Tudo na palma da mão e com muita facilidade! Uma comunidade com pessoas que têm o mesmo objetivo”, conta a nutri sobre os muitos benefícios do Vitat Cuida.

Como emagrecer no verão: entenda a jornada

O processo conta com três fases principais:

Fase 1

Na primeira etapa, você conhecerá os profissionais do Vitat Cuida, que vão te apresentar a jornada e te ajudar durante todo o processo de forma exclusiva.

Este será o momento de registrar suas medidas corporais e bioimpedância para montar o plano de cuidado de acordo com seu objetivo. Então, haverá uma consulta de direcionamento, na qual sua nutricionista irá explicar o seu plano de cuidado, que estará sempre à mão no App Vitat para você acompanhar.

Fase 2

A segunda etapa é caracterizada pelo direcionamento: nela, você receberá orientações da nutricionista para acompanhar o seu progresso e tirar dúvidas através de um canal direto e privado com ela.

Ao longo do seu plano de cuidado, você terá 1 consulta para conversar com a nutri e avaliar sua evolução. Se necessário, o plano poderá ser ajustado para adequar-se às suas necessidades.

Fase 3

Por fim, a jornada terminará com a consulta de conclusão. Nela, você vai compartilhar suas conquistas e entender a melhora que teve em relação à perda de gordura corporal, diminuição de circunferência abdominal e redução de riscos que podem dificultar sua busca por mais saúde.

Como emagrecer no verão: recapitulando

Ou seja, ao todo, você terá direito a três consultas online no App Vitat com os profissionais que te acompanharão ativamente todos os dias. Mas também poderá conversar por mensagem em um canal direto com sua nutricionista para tirar as dúvidas do dia a dia, em dias úteis, das 8h às 17h.

Ela fornecerá um plano de cuidado disponível no aplicativo com cardápios, receitas, listas de compras e conteúdos de mudança de hábitos. E você ainda poderá fazer parte do grupo com participantes do De bem com você para interação e troca de experiências direto no aplicativo!

Contudo, as vantagens não acabam aí! Você terá direito a descontos em produtos de saúde nas farmácias Droga Raia e Drogasil. E dependendo do plano escolhido, você também receberá uma balança digital de bioimpedância e uma fita métrica para acompanhar sua evolução e registrar seus indicadores de saúde! Clique aqui para saber mais!

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

escolher travesseiro
Bem-estar Saúde Sono

Saiba o que é importante na hora de escolher o melhor travesseiro

Aprenda a escolher o melhor produto para dormir melhor

prato conhecido como costelinha de milho, geralmente feito na air fryer
Alimentação Bem-estar Receitas

“Costelinha” de milho na air fryer fica uma delícia!

Apesar do nome "costelinha", o preparo é vegano -- o milho é o principal ingrediente, e fica pronto em poucos minutos na air fryer

mulher olhando o celular
Bem-estar Equilíbrio

Redes sociais geram efeito “cérebro de pipoca”

“Cérebro de pipoca” ocorre quando nosso foco salta de rapidamente de uma coisa para outra, como grãos de milho quando estouram