Chocolate Jam Bites: Sobremesa saudável viraliza no TikTok

27 de julho, 2022

Versões saudáveis de pratos salgados e doces vêm fazendo sucesso no TikTok. A plataforma de vídeos já se tornou referência para os usuários que buscam inspiração na cozinha. Recentemente, uma sobremesa com chia e chocolate viralizou na rede. Aprenda o passo a passo para preparar o Chocolate Jam Bites!

A internauta @bearenger compartilhou um vídeo ensinando a receita para os seus seguidores. A publicação teve mais de 5 milhões de visualizações e 520 mil curtidas. Além disso, outros internautas, inclusive brasileiros, como a Alê Colzanni, que usa as redes sociais para compartilhar o lifestyle saudável e a preparação de receitas, decidiram testar o prato.

Sobretudo os amantes de chocolate aprovaram a preparação, uma vez que conta com poucos ingredientes e é bem fácil de ser preparada. Ela também pode ser facilmente encaixada na dieta, pois oferece um baixo valor calórico. O nutricionista Paulo Silvestre fez um dueto reagindo à receita da americana e considerou uma opção de doce excelente. 

Receita de Chocolate Jam Bites do TikTok

Ingredientes:

  • 1 xíc de frutas vermelhas congeladas (pode escolher a de sua preferência);
  • 1 col (sopa) de sementes de chia;
  • 1 col (sopa) de maple syrup, melado de cana ou mel;
  • 1 col (sopa) de água.
  • Chocolate 70%.

Modo de preparo:

Primeiramente, em um recipiente, coloque a fruta escolhida. Em seguida, despeje as sementes de chia, o maple syrup e a água. Logo após, amasse a mistura com um garfo. Depois, em uma forma (com papel-manteiga para não grudar) despeje algumas bolinhas da mistura. Em seguida, leve ao freezer até endurecer completamente todas as bolinhas. Logo após, retire-as do congelador, mergulhe-as em chocolate 70% derretido e volte ao freezer até endurecer. Por fim, tire a forma do congelador e aproveite o docinho fit!

Leia também: Pudim de chia da Kim Kardashian: aprenda a preparar

Descubra se seu peso está saudável Em minutos, você saberá se seu peso atual é saudável, com a ajuda grátis da Vitat.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.