Cactínea: Propriedades, benefícios e como consumir
A cactínea é um suplemento natural muito usado para ajudar na perda de peso, pois promove ação termogênica, ou seja, ajuda na queima de gordura corporal. Ela é um composto extraído de cactos mexicanos.
A princípio, ele não é indicado apenas para quem busca emagrecimento, mas também por prevenir a retenção hídrica no corpo, ajudar no controle do apetite, além de facilitar a queima de gordura. Porém, sua suplementação não deve ser feita sem prescrição e acompanhamento médico confiável.
Benefícios da cactínea
É anti-inflamatória
Em suas cápsulas de suplementação, a cactínea contém grande quantidade de antioxidantes, como os polifenois e os flavonoides, que previnem e combatem inflamações de todo tipo, inclusive aquelas que prejudicam a imunidade e causam doenças. Não só, combatem a ação dos radicais livres, causadores do estresse oxidativo – responsável pelo envelhecimento precoce da pele.
Leia também: Dieta rica em flavonoides reduz risco de câncer
Previne a retenção de líquido
Não só, a cactínea é hidratante e também diurética, ou seja, previne que o corpo retenha líquido em excesso. Sendo assim, previne inchaço, sensação de estufamento e aparecimento de celulites no corpo.
Leia mais: Água de cacto emagrece? Saiba como consumir
Facilita a queima de gordura corporal
Além de ser hidratante e diurética, a suplementação é rica no que chamamos de “gorduras boas”. Portanto, ela ajuda no controle do colesterol ruim (LDL), o que beneficia a saúde cardiovascular, além de facilitar a queima da gordura corporal. Por isso, o efeito das cápsulas de cactínea é comparado ao de uma drenagem linfática.
Como consumir a cactínea
A recomendação é de que não se consuma mais do que 4 cápsulas diárias. Entretanto, antes da suplementação, é preciso consultar um médico, que deve acompanhar o tratamento.