Brigadeiro proteico é sobremesa fácil e saudável para a Páscoa

Alimentação Bem-estar
04 de Abril, 2023
Brigadeiro proteico é sobremesa fácil e saudável para a Páscoa

A Páscoa está chegando, assim como a vontade de comer um chocolatinho. Mas e se ao invés de você enfiar o pé na jaca, investir em receitas saudáveis nessa época tentadora? O brigadeiro proteico, por exemplo, é uma das opções que além de matar a vontade de chocolate, pode servir como uma deliciosa receita para compartilhar com a família e amigos. Saiba como fazer!

Leia mais: Como escolher peixe para a Páscoa? Nutricionista dá dicas

Brigadeiro proteico: receita

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) (40g) de pasta de amendoim;
  • 2 scoops de whey protein de chocolate;
  • 1 colher (sopa) (20g) de cacau em pó;
  • 50ml de água;
  • Opcional: adoçante.

Modo de preparo

Primeiramente, adicione todos os ingredientes em um recipiente e misture. Depois, enrole a massa em formato de bolinhas e polvilhe com leite em pó desnatado. Sirva! O rendimento é de 5 brigadeiros médios.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by LARISSA FRANCO (@larissafranco.nutri)

Escolhendo um ovo de Páscoa mais saudável, como o brigadeiro proteico

Em entrevista anterior à Vitat, Marcia Nacif, nutricionista, contou que o chocolate amargo tornou-se popular por suas altas concentrações de cacau e efeitos benéficos para a saúde.

Inclusive, o cacau e o chocolate atuam como alimentos funcionais, pois carregam substâncias como polifenóis e flavonóides que têm ações antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, contam com propriedades afrodisíacas e antidepressivas, bem como contribuem para a prevenção de doenças cardiovasculares, metabólicas, entre outras.

Dessa forma, sugere a nutricionista, ao escolher um ovo de Páscoa mais saudável, prefira as versões amargas, com 70% de cacau, que de forma geral são menos calóricas. Isso porque quanto maior a porcentagem de cacau e menor a porcentagem de açúcar, melhor é o ovo de Páscoa. Por fim, algumas pessoas não estão acostumadas com o sabor do chocolate amargo. Neste caso, comece aos poucos, como com as opções com 50% de cacau, por exemplo.

Fonte: Larissa Franco, nutricionista.

Sobre o autor

Fernanda Lima
Jornalista e Subeditora da Vitat. Especialista em saúde

Leia também:

Dislipidemia
Bem-estar Saúde

Dislipidemia: os principais efeitos do colesterol alto na sua saúde

A dislipidemia é uma condição crônica caracterizada por níveis de gordura alterados no sangue, especialmente o colesterol e triglicerídeos. Essas gorduras — também chamadas de lipídios

Bem-estar Saúde

Hábitos simples que ajudam a monitorar a pressão

A pressão arterial elevada é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.  De acordo com a Diretriz Brasileira de Hipertensão

mulher praticando atividade física ao ar livre e suando
Bem-estar Movimento

Suar emagrece? Entenda se a transpiração ajuda a perder calorias

Suar demais realmente significa que você está perdendo peso? Descubra