Bebidas naturais que ajudam a fortalecer o cabelo

28 de fevereiro, 2020

Fios finos, que tendem a quebrar e cair facilmente, são uma das maiores reclamações das mulheres nos salões de beleza. Além disso, é também um sinal de que o corpo carece de certos nutrientes. Por esse motivo, nenhum tratamento caro aplicado funcionará se não for iniciado a partir da alimentação. Mas, a boa notícia é que é possível obter melhores resultados com o consumo de bebidas naturais que ajudam a fortalecer o cabelo.

Portanto, esqueça os tratamentos caros e, melhor, experimente as seguintes bebidas naturais que tornam o cabelo mais saudável, forte e bonito. 

Smoothie de morango e abacate

É um delicioso smoothie e um fortificante natural para os cabelos. Pois, as vitaminas E e B do abacate e do ácido fólico dos morangos atuam no aumento da reestruturação e da densidade das madeixas. Se você quiser testar seus efeitos, misture 7 morangos, ½ abacate, 1 copo de suco de laranja e 1 colher de chá de linhaça. Quando a consistência estiver uniforme, beba com mais linhaça salpicada por cima, todas as manhãs.

Leia também: As melhores vitaminas para o cabelo

Batida de cenoura e goiaba

Cenoura e goiaba são uma mistura de vitaminas A, C e E que produzem os óleos responsáveis ​​pelo fortalecimento do couro cabeludo. Portanto, se você sofre de quebra ou queda, essa batida é a solução. Para preparar a bebida natural e fortalecer o cabelo, basta colocar no liquidificador 2 cenouras, 3 goiabas, ⅓ de xícara de água e bater até obter uma mistura homogênea.

Suco de espinafre, kiwi e toranja (grapefruit)

É um coquetel que nunca falha, porque é rico em antioxidantes e minerais que promovem a produção de colágeno. O resultado? Uma cabeleira mais forte, saudável e mais grossa. O primeiro passo para fazer este suco poderoso é adicionar uma xícara de espinafre, um kiwi sem casca e ⅔ xícara de suco de toranja no processador. Bata por 3 minutos, coloque em um copo e decore com sementes de chia e uma fatia de kiwi.

Leia também: O que acontece com sua pele quando você está estressada

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.