Alimentos para o bumbum: As melhores opções

Alimentação Bem-estar
31 de Março, 2020
Alimentos para o bumbum: As melhores opções

Embora exercícios físicos sejam essenciais, a alimentação influencia – e muito – na construção muscular, e com a aparência do bumbum não seria diferente. Assim, combinar uma rotina de treinos para a região com uma dieta saudável é o caminho mais eficaz para cultivar glúteos durinhos e definidos. Certos alimentos podem aumentar os músculos, a força e a recuperação pós-treinos, para, com isso, ajudá-la a alcançar uma retaguarda dos sonhos. Portanto, conheça os melhores alimentos para o bumbum para incluir no cardápio já. 

Ovos

Altamente nutritivos, ovos são fonte de selênio, vitamina B12, riboflavina e fósforo. Ainda, as vitaminas do complexo B podem ajudar o corpo a produzir energia.

Cada ovo médio também fornece cerca de 6 gramas de proteína, tornando este um dos melhores alimentos para o bumbum quando o assunto é construção do tecido muscular.

Além disso, a leucina, um aminoácido comum nos ovos, estimula a síntese de músculos e reduz a quebra de proteínas musculares, o que pode ser especialmente benéfico para os glúteos.

Leia também: Glúteos: O exercício mais potente que agachamento

Salmão

O salmão é uma ótima fonte de proteína, contendo cerca de 22 gramas em uma única porção de 130 gramas. Peixes gordurosos como o salmão também são carregados com ácidos graxos ômega-3, que fornecem inúmeros benefícios à saúde. As gorduras ômega-3 reduzem a inflamação, o que pode acelerar a recuperação e o crescimento muscular.

Quinoa

A quinoa é uma semente rica em nutrientes que oferece 8 gramas de proteína por porção seca de 1/4 de xícara. Também contém todos os nove aminoácidos essenciais, que se deve obter da dieta, porque o corpo não pode produzi-los por conta própria. Além disso, é rica em carboidratos complexos, que podem fornecer energia extra para o treino. Seu consumo é indicado pois, durante o treinamento de resistência, consumir carboidratos sozinhos ou com proteínas pode reduzir os danos musculares e aumentar o armazenamento de glicogênio para suportar os níveis de resistência e energia.

Abacate

A fruta entra na lista de alimentos para o bumbum porque, além do fornecimento de gorduras, proteínas e fibras saudáveis​, o abacate é rico em vitamina C, potássio, vitamina B6 e magnésio. Ainda é fonte de antioxidantes, incluindo carotenóides como luteína, zeaxantina e criptoxantina. Assim, seus antioxidantes podem reduzir os danos, dores e inflamações musculares induzidas pelo exercício para acelerar o tempo de recuperação. Além do mais, os abacates são ricos em potássio, outro nutriente importante envolvido na contração e crescimento muscular.

Queijo cottage

O queijo cottage é feito de coalhada fresca e tem sabor suave e textura úmida. É muito nutritivo, fornecendo cerca de 22 gramas de proteína por xícara (210 gramas), além de abundância de fósforo, vitamina B12, selênio e riboflavina. Também é carregado com caseína, uma proteína do leite de absorção lenta que aumenta a síntese muscular para ajudar a obter um bumbum mais definido. 

Leia também: Abacate: Benefícios para a saúde e como incluir na dieta

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

foto mostra uma xícara de chá vazia com paus de canela ao lado em cima de um prato
Alimentação Bem-estar

É termogênico e ajuda no equilíbrio da glicemia e do colesterol; veja benefícios do chá de canela

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece

farinha de beterraba
Alimentação Bem-estar

Farinha de beterraba: benefícios e como incluir na dieta

Pode prevenir doenças cardiovasculares, melhorar o aporte de fibras e ainda ajudar a aumentar a performance esportiva

dieta OMAD
Alimentação Bem-estar

Dieta OMAD é segura? Conheça a versão extrema do jejum intermitente

A dieta OMAD leva a metodologia do jejum intermitente ao extremo