Inchaço no rosto: Lista de alimentos para evitar

27 de setembro, 2019

Os alimentos não são apenas responsáveis ​​pelo inchaço intestinal e do corpo – a famosa retenção de líquido. Nem todo mundo sabe, mas eles também podem causar inchaço no rosto. Geralmente, os ingredientes que demonstraram causar inchaço facial são ricos em sódio ou glutamato monossódico.

Assim, depois de comer uma refeição com alto teor de sódio, o corpo precisa se equilibrar. Porém, algumas vezes, acaba acumulando água em certos lugares, o que pode incluir a face.

Quer evitar inchaço no rosto? Aqui está uma lista de alimentos para evitar:

  • Sushi;
  • Carnes processadas como presunto, bacon e salame industrializados;
  • Salgadinhos;
  • Batatas fritas;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Condimentos como molho de soja e molho teriyaki;

Truques rápidos para reduzir inchaço no rosto

Rolo de jade

Usar o acessório da moda no rosto aumenta a circulação e promove a drenagem linfática. Além disso, ajuda a pele a parecer mais brilhante e energizada. Assim, o poder da jade é, em parte, porque é uma pedra refrescante e não porosa – o que significa que não retém bactérias. Também, é uma pedra calmante. Por isso ajuda a aliviar a tensão no rosto.

Embora possam ser encontrados rolos faciais feitos de outros materiais com naturezas semelhantes, como quartzo rosa, acredita-se que a versão em jade tenha propriedades curativas e espirituais únicas, uma vez que ela é conhecida como a pedra da eterna juventude

Leia também: Rolo de jade: Tudo sobre o acessório de massagem facial

Yoga facial

Incorporar alguns exercícios faciais à rotina de beleza também pode ajudar a fortalecer os músculos sob a pele, fazendo o rosto parecer mais esbelto e tonificado em vez de inchado.

Água fria

Lavar o rosto com a água fria pode contrair os vasos sanguíneos. Portanto, diminuir o inchaço.

Exercícios

Atividades aeróbicas também podem reduzir o inchaço no rosto e no corpo. Consequentemente, acordar para fazer sua corrida diária pela manhã pode valer a pena. 

Revisar a alimentação para inchaço no rosto

Por fim, você pode considerar a ingestão de certas vitaminas e minerais ou incorporar certas ervas ao cozinhar, como alho, salsa e erva-doce.

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.