Alimentos que combatem o inchaço abdominal

Alimentação Bem-estar
14 de Fevereiro, 2020
Alimentos que combatem o inchaço abdominal

Você se sente inchada? Sofre com dores nas pernas, com celulites e sente inchaço abdominal? Então, provavelmente, você está sofrendo com a retenção de líquidos.

A retenção é causada, em grande parte, por hábitos alimentares (maus hábitos), como o consumo excessivo de refrigerantes, alimentos ricos em sódio e enlatados.

Como evitar a o inchaço abdominal

Um dos principais aliados na hora de evitar a retenção hídrica é a própria água. Pode parecer estranho, pois é a própria água em excesso em nosso corpo que causa esse problemas, mas aí que mora o segredo.

Não tomando, pelo menos, 2 litros de água ao dia, o seu corpo utiliza de mecanismos de autodefesa para evitar a desidratação. Dessa forma, ele mantém a água já existente no corpo, tentando equilibrar essa balança e a desidratação. O consumo regular de água colabora para que o corpo entenda que ele pode eliminar a água que tinha acumulado.

Alimentos com propriedades diuréticas

Você costuma comer frutas em seu dia a dia? Sabia que existem algumas frutas que possuem propriedades diuréticas e que podem te ajudar a combater a retenção hídrica?

Melancia, melão e pepino são excelentes, pois possuem muita água em sua composição. Assim, aumentam a produção de urina graças as suas propriedades diuréticas.

Laranja, morango, abacaxi e abacate também são fazem parte das frutas e alimentos que combatem o inchaço abdominal.

Chás, como o chá de funcho, cardomomo, dente-de-leão ou de chapéu-de-couro, são indicados para o consumo, pois ajudam a combater a prisão de ventre e a retenção hídrica.

Conheça outros alimentos:

Leia também: Reeducação alimentar: Saiba o que é e como começar

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

Dislipidemia
Bem-estar Saúde

Dislipidemia: os principais efeitos do colesterol alto na sua saúde

A dislipidemia é uma condição crônica caracterizada por níveis de gordura alterados no sangue, especialmente o colesterol e triglicerídeos. Essas gorduras — também chamadas de lipídios

Bem-estar Saúde

Hábitos simples que ajudam a monitorar a pressão

A pressão arterial elevada é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.  De acordo com a Diretriz Brasileira de Hipertensão

mulher praticando atividade física ao ar livre e suando
Bem-estar Movimento

Suar emagrece? Entenda se a transpiração ajuda a perder calorias

Suar demais realmente significa que você está perdendo peso? Descubra