Água de gengibre com aveia promete ajudar na perda de peso; veja receita

22 de julho, 2022

Sabe-se que para emagrecer com saúde, é necessário adotar uma série de hábitos benéficos para o corpo, como alimentar-se de maneira equilibrada e nutritiva, praticar exercícios físicos, hidratar-se e dormir bem. No que diz respeito à alimentação, existem alguns itens que podem ajudar a alcançar o objetivo desejado. A água de gengibre com aveia, por exemplo, é uma bebida que possui diversas propriedades que auxiliam no processo de perda de peso.

Rica em fibras, a aveia é um ingrediente essencial para o bom funcionamento do intestino. Ela ajuda a melhorar a digestão, além de ser pouco calórica, sendo uma ótima aliada para aqueles que desejam emagrecer.

A aveia também é um alimento bastante versátil, podendo ser utilizado tanto em bebidas e vitaminas, quanto nas preparações de mingaus e saladas de frutas. Os benefícios dela também envolvem uma melhora no sistema imunológico, proteção do coração e prevenção do diabetes.

O gengibre, por sua vez, é conhecido, sobretudo, por melhorar quadros de tosse e dores de garganta. Isso porque ele possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a irritação na região. Além disso, é um alimento que ajuda na digestão. Não à toa, muitas pessoas tomam shots ou chás com gengibre após uma refeição mais “pesada”.

Por ser considerado um termogênico natural, o gengibre também tem efeitos positivos no processo de emagrecimento. Ele eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada, além de causar aumento da saciedade.

Receita de água de gengibre com aveia

Ingredientes:

  • 5 xíc s de água;
  • Uma xíc de aveia;
  • 1/4 de col (chá) de gengibre.

Modo de preparo:

Primeiramente, adicione a aveia e duas xícaras de água em um liquidificador e bata até que a mistura fique homogênea. Em seguida, despeje o líquido em uma outra jarra e, com o auxílio de uma peneira, retire os flocos de aveia que restaram. Logo após, adicione o restante da água por cima da peneira. Por fim, basta adicionar o gengibre, deixar na geladeira por cerca de uma hora e beber.

Leia mais: Receitas para emagrecer: ideias simples, saborosas e saudáveis!

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.