Água de cacto emagrece? Saiba como consumir
Inusitado, mas é verdade: a nova tendência é beber água de cacto. Extraída do cacto, um arbusto típico de regiões desérticas, é pouco calórica – um dos motivos que a fez se tornar queridinha de quem está em busca de emagrecimento.
Estima-se que, aproximadamente, 240 ml da água contenha apenas 19 calorias, só 4 g de carboidratos, sem adição de açúcar e 159 mg de potássio.
Quem a consome jura que ela pode fazer milagres pela beleza e pela saúde. Porém, a verdade é que não há muita informação ou pesquisa sobre seus benefícios. Mas, especialistas de saúde garantem que mal ela não faz.
Assim, a bebida é garantia de hidratação, e seu teor de potássio pode contribuir com o reabastecimento de eletrólitos.
O sabor da água de cacto é parecido com uma mistura de melancia com kiwi. Assim, ela pode ser misturada em um suco de fruta natural. O ideal é consumir uma colher de sopa do suco até três vezes ao dia.
Contudo, apesar de hidratante, a bebida não deve substituir a água, pois diversos elementos presentes em sua composição podem ser maléficos se consumidos em excesso.
Para ingerir o produto, a dica é procurar a água pronta em lojas de suplementos naturais, pois, tentar fazer em casa pode ter complicado.
Leia mais: Alimentos que garantem uma pele saudável e lisinha
Previne a retenção de líquido
O potássio é essencial para o transporte de água e de nutrientes pelo corpo. Sendo assim, essa água ajuda a prevenir a retenção hídrica (que causa o aparecimento de celulites), ajuda no ganho de massa magra e, não só, melhora o funcionamento cardiovascular.
Leia também: 6 alimentos que contêm mais potássio do que banana