Agripalma: Conheça os benefícios da planta medicinal
A agripalma é uma planta medicinal conhecida também como erva macaré, orelha-de-leão e rabo de leão. Suas propriedades podem fortalecer a imunidade, aliviar o estresse e combater a insônia. Ela é geralmente consumida na forma de chá.
Nativa da Europa e também encontrada na Ásia, a erva é naturalmente anti-inflamatória e ajuda no controle da pressão arterial. Por isso, é usualmente incluída na composição de remédios naturais.
Benefícios da agripalma
Sono mais relaxante
Por ser naturalmente calmante, alivia as tensões do dia a dia, combatendo então sintomas da ansiedade. Não só, ela também inibe a insônia e seu chá garante um sono mais calmo e relaxante.
Alivia cólicas menstruais
O chá de agripalma pode ser de grande ajuda em caso de cólica menstrual. As cólicas são comuns durante a menstruação, bem como durante a TPM. Elas podem ser bastante incômodas, por isso, aliviá-las é sempre uma boa ideia. Também alivia sintomas da menopausa.
Leia também: Chá de jalapa (batata-de-purga): Benefícios e como preparar
Imunidade fortalecida
Ainda, devido à abundância em antioxidantes, em especial os flavonoides, o chá fortalece a imunidade, tornando o corpo menos suscetível a infecções e inflamações.
Agripalma protege a saúde do coração
Não só, a erva beneficia a saúde do coração, de forma que ajuda no controle da pressão arterial, assim prevenindo a hipertensão, como demonstra um estudo realizado na Espanha.
Previne a retenção de líquido
O chá de agripalma ajuda no controle da pressão arterial, pois é naturalmente diurético. Por isso, além de proteger a saúde do coração, a bebida também previne a retenção de líquido e a formação de cálculos renais, ou seja, é excelente para a saúde dos rins.
Como preparar o chá de agripalma
- 60 gramas de folhas secas de agripalma
- 5 xícaras de água fervente