5 coisas que são guardadas em lugares errados

21 de julho, 2022

Na cozinha, é normal pensar nas formas mais práticas de deixar tudo no jeito de tornar as tarefas mais fáceis. Contudo, algumas práticas podem ser prejudiciais para a saúde. Por isso, confira 5 coisas que são guardadas em lugares errados.  

Ovos e derivados fora da geladeira 

Muitas pessoas mantêm o hábito de guardar o ovo fora ou na porta da geladeira. Isso também acontece com iogurte, leite, requeijão e derivados. Contudo, não é a melhor opção! O melhor local para guardar esses alimentos é a primeira prateleira da geladeira, pois é mais próxima do freezer e os mantém sempre frescos e conservados. 

Coisas que são guardadas em lugares errados: alimentos de pets próximos aos produtos de limpeza

As rações e sachês dos animais não devem ficar próximas ou no mesmo local que os produtos de limpeza. Isso porque, como a química é forte, pode interferir no gosto, aspecto e também contaminar esses alimentos, especialmente se o saco estiver aberto!

Leia também: Como armazenar insulina e medicamentos injetáveis na geladeira?

Produtos de limpeza em locais de fácil acesso

Ainda falando deles, também é importante não deixar os produtos de limpeza em locais fáceis de pegar. O motivo é claro: evitar acidentes, principalmente com crianças e idosos. Criar um espaço próprio para esses materiais é o mais indicado, de preferência, no lado externo da casa. 

Coisas que são guardadas em lugares errados: comidas embaixo da pia

Muitas pias contam com um armário embaixo. Geralmente, ele abriga panelas ou comida, contudo, as comidas não devem ficar no local. A dica vale também para os fornos. Os dois locais sofrem com mudanças de temperatura e também umidade, por isso, podem estragar ou danificar os alimentos. 

Produtos de beleza no banheiro 

Skincare, maquiagem, perfumaria e afins parecem ser ótimas opções para ficar no banheiro, certo? Errado. Mesmo que no dia a dia facilite a vida de quem faz a rotina de beleza, não é bom manter esses produtos no ambiente. Assim como a pia e o forno, o banheiro também tem temperatura instável, dessa forma, podem criar bactérias e microrganismos nos produtos. Que tal conservar seus pertences no quarto? Assim, não corre risco de estragos ou danos. 

Leia também: Como lavar a garrafinha de água corretamente

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.