Viih Tube faz “tour” pelo corpo e mostra pele na gravidez

Gravidez e maternidade Saúde
29 de Março, 2023
Viih Tube faz “tour” pelo corpo e mostra pele na gravidez

Na reta final da gravidez, Viih Tube, de 22 anos, resolveu gravar um vídeo de “tour” pelo corpo. Esse tipo de conteúdo é bem comum entre influenciadoras, e mostra detalhes como manchas, estrias e celulites, por exemplo — no caso da ex-BBB, ela focou nas mudanças geradas pela gestação.

Viih Tube faz tour pelo corpo

Viih Tube está esperando a sua primeira filha, Lua, com o também ex-BBB Eliezer. Enquanto posava para a gravação, ela falou sobre autoestima e passou uma mensagem às futuras mamães.

“Vou gravar um tour pelo meu corpo na gestação. Primeiro, para ficar como uma lembrança desse processo que eu tô vivendo, né, físico e emocional… que é a gestação para qualquer mulher… Para ficar de recordação para quando eu não estiver mais com esse corpo da gestação, eu lembrar como foi, como eu fiquei, como foi o processo e cada coisinha que deixa marcas mesmo no corpo, né?”, explicou.

Ela continuou dizendo que as alterações (principalmente na pele) são completamente normais, e que nenhuma mulher deve se culpar ou sentir mal por isso.

“E eu queria, além da recordação, [fazer esse vídeo] também para que outras mamães que vão passar por isso, essa fase do terceiro trimestre da gestação e a reta final, ou mães que estão se sentindo mal com o corpo, e acham que só elas ficam mal com a autoestima baixa ou se sentindo feias, com mais estrias e celulites, enfim… Não! Todas nós ficamos, tá? Com manchinhas, com pele mais escura, axila mais escura, virilha… tudo é completamente comum, tá? São reações hormonais.”

Leia também: Maquiagem para o parto: tendência prejudica saúde mental das mães?

Quais mudanças na pele podem acontecer na gestação?

Essa questão é muito individual. Ou seja, cada mulher tem uma reação dermatológica diferente. Contudo, as condições que mais costumam aparecer são:

  • Melasma

São manchas escuras que surgem na pele, principalmente no rosto, mas que não apresentam risco.

Suas causas são multifatoriais, como exposição ao sol sem proteção e uso de alguns tipos de medicamentos ou cosméticos. Entretanto, as mudanças hormonais são as que mais influenciam o melasma gestacional.

  • Escurecimento da pele

Mamilos, vulva e a linha do meio da barriga podem escurecer ao longo da gravidez, o que é perfeitamente normal. Novamente, por conta dos hormônios. Após o nascimento do bebê, a pele escurecida volta para sua pigmentação original.

  • Estrias

As famosas marquinhas avermelhadas ou brancas são típicas da gravidez, devido ao estiramento da pele causado pelo ganho de peso e aumento da barriga.

A princípio, qualquer área do corpo pode apresentar estrias, mas as mais comuns na gravidez são seios, barriga, interno de coxas e bumbum.

  • Acne

O aumento da oleosidade que provoca o surgimento de cravos e espinhas é mais comum no comecinho da gravidez, apesar de não ser uma regra.

Leia também: Novo método permite que pais escolham o sexo do bebê. Entenda 

Viih Tube faz tour pelo corpo: como cuidar da pele na gravidez?

O primeiro passo é consultar um dermatologista, é claro. Ele poderá orientar sobre a rotina adequada de cuidados com a pele, além de indicar quais produtos são permitidos (e quais são proibidos) nessa etapa da vida. No mais, alguns conselhos podem fazer a diferença:

  • Evite banhos muito quentes;
  • Beba muita água;
  • Invista em produtos com fórmulas hidratantes;
  • Pratique exercícios com frequência e orientação profissional;
  • Tenha uma alimentação equilibrada.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

chás para desintoxicar o fígado
Alimentação Bem-estar Saúde

Como desintoxicar o fígado? Veja 5 melhores opções de chá

Confira as opções de bebidas quentes que trazem benefícios para a saúde hepática

homem sentado na cama, ao lado da cabeceira, com as mãos na cabeça, tendo dificuldade para dormir
Bem-estar Saúde Sono

Problemas para dormir? Estudo relaciona a qualidade do sono com condições crônicas

A irregularidade do sono está diretamente relacionada ao risco aumentado de doenças crônicas, como obesidade.

bruxismo
Saúde

Bruxismo: será que você tem? Veja principais tratamentos

Bruxismo, o ato involuntário de ranger os dentes, pode afetar até quem não imagina conviver com ele. Veja como descobrir se é o seu caso