Tania Mara emagrece 8 kg com jejum intermitente
Tania Mara revelou o que fez para perder 8 kg durante a pandemia: jejum intermitente. A atriz e cantora entregou que nunca esteve tão bem consigo mesma. “Resolvi emagrecer por conta da saúde mesmo, pensando no bem estar. Claro que também sou vaidosa. Mas, foi muito mais pela saúde. Tudo isso contribui bastante no dia a dia. Sinto que durmo melhor e tenho mais disposição. Estou me sentindo maravilhosa, feliz e realizada”, conta.
A estrela levou três meses para chegar ao resultado desejado. “Emagreci com alimentação saudável. Mas, o jejum intermitente foi uma coisa que me ajudou bastante. Ele faz parte da minha nova rotina de vida. O adaptei muito bem a essa rotina de gravação e estúdios e optei sempre por uma alimentação mais saudável. Óbvio que tem dias que como umas bobagens, mas no dia seguinte já retomo os hábitos saudáveis. E busco praticar exercícios físicos no mínimo três vezes por semana”, detalha em uma entrevista para a revista Quem online.
Jejum intermitente: Saiba mais sobre o método que emagreceu Tania Mara
Apesar de não ser uma ideia recente, jejuar por um período determinado é uma das apostas que estão em alta para quem quer – prática conhecida como jejum intermitente.
Mas, mesmo sendo chamado de dieta, esse estilo de jejum é, na verdade, uma estratégia nutricional caracterizada por períodos alternados de jejum e alimentação regular. A fim de melhorar a composição corporal e saúde geral.
Os métodos de jejum intermitente mais seguidos:
- 16/8: é composto por 2 refeições diárias com um intervalo de 8 horas (por exemplo, uma refeição às 12 h e a outra às 20h, totalizando 16 horas em jejum;
- Jejum completo: jejum durante 24 horas, uma ou duas vezes por semana;
- Método 5:2: dois dias não consecutivos da semana, os indivíduos só consomem 500-600 calorias e nos outros 5 dias, alimentação normal.
O que não quebra jejum intermitente?
Durante o jejum, a pessoa está liberada basicamente para ingerir líquidos sem calorias, como água (com e sem gás) e chás e café sem açúcar ou adoçante. Ou seja, tal ingestão não quebrar jejum intermitente.
Assim, como Tania Mara, qualquer um pode fazer?
Quem acredita que a prática pode ser uma boa ideia deve primeiro consultar um nutricionista ou médico, assim como é indicado para todas as dietas. A adoção do jejum intermitente envolve adaptação física e mental.
O jejum intermitente não é adequado para pessoas com doenças ou outras debilidades de saúde, como diabetes – por conta da hipoglicemia que pode ser causada por longas horas sem comer.
Também não é aconselhável para crianças, adolescentes, idosos, gestantes e lactantes pela pouca quantidade de nutrientes ingerido.
Leia também: Dieta funcional com low carb