5 suplementos naturais que ajudam a emagrecer

27 de agosto, 2019

Para perder peso não tem fórmula mágica: já sabemos que é preciso combinar uma boa dieta a exercícios físicos. Mas, existem alguns suplementos naturais que são verdadeiros aliados na hora de acelerar este processo. 

Descubra quais são as propriedades desses alimentos e como obtê-las: 

Chá vermelho

Para extraí-lo, as folhas de chá verde passam por um processo de fermentação que aumenta suas propriedades diuréticas para purificar o corpo, acelerar o metabolismo e reduzir significativamente o grau de colesterol. Tome depois das três refeições principais, sem açúcar.

Canela

Facilita a digestão e diminui os níveis de açúcar no sangue – isso controla o nosso desejo de querer comer doces. Além disso, estimula a queima de gordura mesmo quando estamos em repouso. Adicione aos seus sucos ou chás todas as manhãs ou dissolva em um litro de água, para beber durante todo o dia.

Espirulina

A espirulina é uma alga unicelular que reduz a sensação de fome por dois motivos: atua diretamente no hipotálamo e contém alto valor nutricional (como as vitaminas do grupo B e os 8 aminoácidos essenciais) sem fornecer muitas calorias. Polvilhe em suas saladas, iogurte ou arroz

Leia também: Temperos que aceleram a queima de gordura

Cúrcuma

O tempero é usado para perder peso porque regula o metabolismo, desintoxica os órgãos do corpo e esvazia o abdômen. A especiaria, além de ser usada em diversos preparos, da sopa ao frango, pode ser dissolvida em leite ou água.

Moringa

Mantém o corpo com os nutrientes necessários e diminui nossa ansiedade de comer mais (ou mal). Isso se deve aos seus grandes valores em cálcio, potássio, vitamina A e C, que excedem os do leite, banana, cenoura ou laranja. A maneira mais comum de ingeri-la é fazendo um chá com folhas de moringa, adicionando-a a saladas ou usando seu pó como condimento.

Leia também: Suplementos alimentares: O que são e quando tomar

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.