4 sucos para ajudar o cabelo a crescer mais rápido

Alimentação Beleza Bem-estar
22 de Janeiro, 2021
4 sucos para ajudar o cabelo a crescer mais rápido

Fios mais longos em pouco tempo? É possível com esses sucos para fazer o cabelo crescer. Não é novidade que a alimentação está ligada aos cabelos. Pois, para manter a cabeleira bonita e saudável é preciso uma dose diária de nutrientes.

Porém, qual o segredo para madeixas mais fortes? Apostar nesses sucos para o cabelo com ingredientes estimulantes e protetores do couro cabeludo. Confira:

Suco de banana e espinafre

Este suco é uma dose de ferro e vitaminas A, C e E. Com isso, suas propriedades oxigenam os folículos capilares para reparar, hidratar, reduzir a queda e fazer crescer o cabelo. Como fazer o suco? Misture uma xícara de espinafre, um pedaço de banana e ½ copo de água no liquidificador. Quando tiver uma mistura homogênea, despeje em um copo e beba no café da manhã.

Cenoura e laranja

Ambos os alimentos ajudam a crescer os cabelos, pois são ricos em vitamina A e C. Assim, suas qualidades se traduzem em madeixas mais longas, com uma cor bonita e muito brilho. Em um processador, adicione 5 cenouras e o suco de 3 laranjas. Beba o suco fresco, três vezes por semana.

Suco de manga e coco

Além de delicioso, refrescante e cremoso, esse suco acelera o crescimento do cabelo, proporcionando mais volume e densidade. Em conclusão, é uma bebida natural poderosa que torna o fio mais espesso. Esmague a polpa de uma manga grande e 100 g de coco natural, juntamente com um pouco de água. Você pode beber pela manhã ou à tarde.

Frutas vermelhas e nozes

É uma fonte de vitamina B, C e E, além de ácidos graxos necessários para manter os cabelos nutridos e longos. Assim, a deficiência dos ativos deste suco está relacionada à perda de cabelo. Portanto, tente consumi-lo pelo menos uma vez por semana. Misture ½ xícara de morangos, ½ xícara de amoras, 1 colher de sopa de nozes picadas e ½ colher de chá de linhaça. Beba antes ou depois do café da manhã.

Leia também: As melhores vitaminas para o cabelo

Proteja seus lábios no frio

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

lesões no beach tennis
Bem-estar Movimento

Lesões no beach tennis: joelho e ombro são as mais comuns. Veja como evitar

Assim como em outras atividades, também há risco de lesões no Beach Tennis. Portanto, veja dicas de como evitar lesões como epicondilite lateral.

fasting mimicking
Alimentação Bem-estar

Diet Fasting Mimicking: o que é o método que imita jejum?

A metodologia restringe calorias por um período de tempo determinado

óleo de coco
Alimentação Bem-estar

Óleo de coco: benefícios e possíveis usos

Multiuso e cheio de benefícios, o óleo de coco é um dos destaque do momento para quem procura uma vida mais saudável. Saiba mais