Receita de suco para a digestão

7 de janeiro, 2020

É comum depois de finais de semana ou feriados em que a comilança não foi regrada sentir uma má digestão. Isso porque determinados alimentos apresentam um elevado teor de açúcares, carboidratos e gorduras, como bolos, pastéis, churrascos, entre outros. Para resolver esse problema você pode contar com a ajuda do suco para digestão.

Provavelmente você já deve ter se sentido de “barriga estufada” e, para evitar esse efeito, o suco para digestão é uma ótima solução. Além de auxiliar o processo digestivo, eles ajudam a absorver as melhores substâncias dos alimentos consumidos que são ingeridos com eles.

Para preparar essa delícia natural você vai precisar de poucos ingredientes: mamão, couve, repolho, gengibre e limão. A combinação desses ingredientes promove um efeito mágico e vai ser um grande aliado na sua rotina alimentar.

Leia mais: Suco de limão para emagrecer

O mamão contém uma enzima que ajuda a digerir proteínas, além dele, o gengibre é ótimo para conter a náusea. Já, o repolho melhora a digestão e reduz a constipação. Confira a receita:

Suco para digestão

suco para digestão

Ingredientes

  • ½ mamão pequeno
  • 3 folhas de couve
  • ⅛ de repolho
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 fatia de limão

Modo de preparo

Bata todos os ingrediente no liquidificador.

Sirva em seguida.

Sobre o autor

Lorena Rocha
Lorena Rocha
Estagiária de receitas do Cuidaí