Suco de melão com maçã emagrece? Desincha?

17 de maio, 2022

Se você é fã de maçã, o melão está entre suas frutas preferidas e está tentando perder peso, pode ficar animado com essa novidade. Entre as bebidas consumidas por quem está tentando diminuir os quilos da balança, a mistura desses dois ingredientes está sendo citada como vantajosa. Mas, será mesmo que o suco de melão com maçã emagrece? 

O melão tem baixo valor calórico e é rico em água e em fibras. Assim, ele hidrata, prolonga a sensação de saciedade e ainda atua a favor do funcionamento do intestino. 

Já a maçã é rica em vitaminas, tem uma vida útil muito longa em comparação com outras frutas, é fácil de carregar e, principalmente, deliciosa. 

Comer apenas uma maçã lhe dará 14% de seu valor diário de vitamina A e 11% de seu valor diário de vitamina C. Antioxidantes presentes no alimento ajudam a prevenir danos excessivos dos radicais livres, e evitar esses radicais pode reduzir o envelhecimento e o risco de doenças. Tudo isso por apenas 95 calorias a unidade. 

Além disso, o alto teor de fibras significa que elas oferecem uma dose saudável de prebióticos (fibra indigestível que as bactérias “boas” do seu intestino comem). 

Ou seja, ao tomar suco de melão com maçã, o intestino funciona melhor e você sente menos fome. 

Afinal, suco de melão com maçã emagrece? 

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que o suco de melão com maçã emagrece sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, como dito, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os alimentos separadamente. 

Receita de suco de melão com maçã

Ingredientes

  • 1 fatia de melão 
  • 1 maçã
  • 100 ml de suco de laranja 

Modo de preparo

Bata no liquidificador o melão e a maçã descascados e cortados em cubos médios, junto com o suco de laranja. Beba sem coar.

Leia também: De manhã ou à noite: qual o melhor horário para tomar suco detox?

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.