Suco de abacaxi com linhaça emagrece? Conheça a bebida

3 de August, 2022

O processo de emagrecimento leva em consideração muitos pontos. Além do déficit calórico, que é quando o corpo gasta menos energia do que consome, também é preciso considerar como está o estado psicológico de quem está tentando emagrecer. Pois, fatores como ansiedade ou depressão costumam jogar contra a perda de peso. Sendo assim, há quem diga que juntar abacaxi com linhaça resulta em uma bebida que acalma e potencializa a perda de gordura. Mas, será mesmo que o suco de abacaxi com linhaça emagrece?

A linhaça é fonte de fibras e ajuda na digestão. Assim, beneficia a saúde do intestino, combatendo a prisão de ventre. Consequentemente, facilita o emagrecimento.

Já o abacaxi é rico em água, tem efeito diurético que previne inchaços da retenção de água. Além disso, atua como anti-inflamatório, também é responsável por evitar o aparecimento de acne na pele e manchas de idade. Com isso, outros antioxidantes presentes na fruta agem para unhas e cabelos mais fortes e saudáveis.  

Afinal, suco de abacaxi com linhaça emagrece? 

Ambos têm muitos benefícios para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que o suco de abacaxi com linhaça emagrece sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, como dito, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os alimentos separadamente. 

Receita de suco de abacaxi com linhaça

Ingredientes

  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 300 ml de água
  • Suco de limão

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e está pronto para você consumir.

Descubra se seu peso está saudável Em minutos, você saberá se seu peso atual é saudável, com a ajuda grátis da Vitat.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.