Suco de abacate com kiwi emagrece? Conheça a bebida

Alimentação Bem-estar
16 de Agosto, 2022
Suco de abacate com kiwi emagrece? Conheça a bebida

Além de saboroso, o kiwi é nutritivo e fonte de vitaminas e minerais. Versátil, a fruta vai bem sozinha ou em forma de suco. Mas, tem quem diga que o suco de abacate com kiwi emagrece. Então, será mesmo que a bebida atua na perda de peso?

Uma das principais qualidades do kiwi é a sua alta carga de antioxidantes, substâncias que combatem danos e o envelhecimento precoce das células. Além disso, é rico em folato e fibras, além de conter poucas calorias – cerca de 62 em 100 gramas.

Já o abacate é rico em gordura insaturada, que atua como coadjuvante na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos. Além disso, contém ácidos graxos do tipo ômega, fitosteróis, tocoferóis e esqualeno, que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares. 

Além disso, a fruta também tem 10 gramas de fibra e é naturalmente livre de sódio, colesterol e trans. Portanto, substituir alimentos que não contêm nutrientes por ela é uma vitória para a saúde. 

Afinal, suco de abacate com kiwi emagrece? 

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que o suco de abacate com kiwi emagrece sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, como dito, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta. Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os alimentos separadamente. 

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Abacate sem culpa: sim ou não?

Como qualquer alimento, é bom ter em mente os tamanhos das porções. Apesar de fonte de nutrientes, o abacate é rico em calorias. Uma unidade tem cerca de 250 a 320 calorias, e 20 gramas de gordura.

Nesse sentido, o tamanho da porção ideal por dia é ⅓ de uma fruta média.

Leia também: As frutas mais saudáveis para colocar na dieta

Embora não ocorra nenhum dano imediato se você comer um abacate inteiro todos os dias, as calorias da fruta podem ultrapassar as suas necessidades diárias. Ou seja, se você estiver em uma dieta de 1.500 calorias, por exemplo, um abacate inteiro contribui com quase 20% da sua cota para o dia. Logo, abacate engorda se você exagerar. 

Receita de suco de abacate com kiwi

Ingredientes

  • 1 abacate;
  • 4 kiwis picados;
  • 1 ½ xícara de água de coco;
  • ¼ xícara de folhas de hortelã;
  • 1 colher de suco de limão.

Modo de preparo

Separe a polpa do abacate, pique os kiwis descascados e lave as folhas de hortelã. Em seguida, bata com o suco de limão e água de coco até obter uma mistura homogênea. Por fim, sirva com cubos de gelo.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

Quais são os benefícios da banana para a saúde? Veja lista e receitas saudáveis

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

horário para treinar
Bem-estar Movimento Saúde

Estudo revela melhor horário para pessoas com obesidade treinaram

O estudo da Universidade de Sidney identificou benefícios do treino noturno para a saúde do coração

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor