Receita de suco antiestresse

Alimentação Bem-estar
07 de Janeiro, 2020
Receita de suco antiestresse

Comece o dia consumindo alimentos mais saudáveis e nutritivos. Os sucos são ótimas opções no café da manhã e algumas versões ainda podem aliviar o seu estresse. Determinados ingredientes apresentam propriedades calmantes e ajudam a diminuir o nervosismo, como o suco antiestresse, uma bebida refrescante e muito saborosa.

Leia também: Receita: 5 sucos nutritivos para o café da manhã

Normalmente, a primeira solução para combater o estresse do dia a dia é recorrer às bebidas quentes, como os chás. Mas, os sucos gelados também podem cumprir essa função. A nossa receita é prática e leva apenas 4 ingredientes: espinafre, brócolis, cenoura e aipo. 

O espinafre é rico em aminoácidos triptofano, que é responsável por regular o humor, a sensação de fome e o sono e, por isso, impulsiona o bem-estar e controla a ansiedade. Esse alimento também é rico em magnésio, ou seja, ajuda a relaxar os nervos e os músculos. Assim, o espinafre é um super aliado nesse objetivo e não tem como deixar de fora do seu cardápio. Confira a receita:

Suco antiestresse

Ingredientes

  • 2 espinafres
  • 2 a 4 talos de brócolis
  • 1 cenoura grande ou 2 pequenas
  • 3 a 4 talos de aipo

Modo de preparo

Em um liquidificador, acrescente todos os ingredientes. Logo após, bata até atingir uma mistura homogênea.

Sirva em seguida.

Sobre o autor

Lorena Rocha
Estagiária de receitas do Cuidaí

Leia também:

Alimentação

Cuidados com a alimentação para curtir a folia

As longas horas de danças e marchinhas, muitas vezes acompanhadas de bebidas alcoólicas e do sol quente, pedem um cuidado redobrado com a alimentação. O que

Alimentação

Como manter o corpo hidratado no bloquinho

Mais do que nunca, o carnaval é uma das épocas do ano em que manter o corpo hidratado se torna fundamental. A maior festa popular do

Porções menores
Alimentação

Porções menores, mais nutrientes no dia a dia

O apetite diminuiu e está difícil ajustar sua alimentação a essa nova realidade? Esse é um dos principais desafios durante o tratamento com as canetas injetáveis.