Simone Mendes emagreceu 25kg com dieta e treinos. Veja o antes e depois
Simone Mendes está vivendo uma nova fase. Após a separação da dupla com sua irmã Simaria, a cantora segue fazendo sucesso em carreira solo e, recentemente, apareceu bem mais magra. Em uma entrevista, Simone revelou que já perdeu 25kg e passou a adotar hábitos mais saudáveis.
No entanto, a luta contra a balança da cantora não é de agora. Desde 2019, ela busca controlar o peso e até já passou por uma cirurgia de redução do estômago chamada gastroplastia endoscópica. Outra aposta de Simone para reduzir os números da balança foi entrar no programa de emagrecimento da influenciadora Mayra Cardi. Contudo, os resultados não foram duradouros e a cantora voltou a engordar.
Além disso, durante esse processo de emagrecimento, Simone deu à luz a Zaya, sua filha mais nova, que completará 2 anos, o que pode ter dificultado a retomada dos treinos.
Veja também: Marmita de Jojo Todynho para emagrecer 30kg
Antes e depois de Simone Mendes
Para obter uma forma física mais saudável e manter os resultados, Simone contou com o apoio de uma médica nutróloga para reestruturar a sua alimentação e também passou a dedicar tempo para atividades físicas.
“Emagrecer é sempre um desafio, uma luta constante. Inclusive depois que a gente emagrece, tem que continuar cuidando para não comer sempre coisas erradas, que são as que a gente ama comer, como fast food. Mas no final vale a pena porque não tem coisa melhor do que a gente se sentir bem e estar com a saúde em dia. Tenho mais tempo com qualidade para brincar com os meus filhos. Estou com mais disposição para viver tudo isso”, comentou Simone à revista “Quem”.
Confira o antes e depois da cantora:
Por fim, Simone Mendes expressa a satisfação com a sua nova forma física: “Foi a melhor coisa que aconteceu”, celebra ela, que entre os benefícios que encontrou foi o de ter mais ânimo para brincar com a caçula e o primogênito, Henry, de 7 anos.”
Alimentação saudável
Seja qual for o seu objetivo — emagrecer, manter a forma física ou hipertrofia — a alimentação equilibrada é o que realmente fará a diferença. Portanto, evite alimentos industrializados e refinados e comece a dar espaço para frutas, vegetais e grãos integrais. Além de oferecer uma nutrição mais geral, os alimentos integrais são mais saciantes e energizantes, e criam um impacto diferente na regulação do açúcar no sangue, digestão e metabolismo. Portanto, melhore a qualidade do que come e faça desse objetivo a base do seu plano de reeducação alimentar.
Ao termos uma alimentação equilibrada, em que incluímos todos os grupos alimentares sem grandes restrições, ela se torna algo viável e sustentável a longo prazo. “Dessa forma, conseguimos disponibilizar ao corpo todos os nutrientes necessários – carboidratos, proteínas, fibras e gorduras saudáveis”, afirma Matheus Motta, responsável pelo programa Vigilantes do Peso em uma entrevista anterior à Vitat.
Vale reforçar que ao longo do processo, as escolhas inteligentes passam a ser mais naturais e menos desafiadoras. Desse modo, notar a grande quantidade de benefícios adquiridos com a reeducação alimentar é um grande incentivo para continuar a evitar itens processados e fast-foods. Por fim, é importante parar para perceber e celebrar as mudanças conquistadas, pois isso ajuda a tornar a busca por bem-estar mais simples e prazerosa.
Fonte: Matheus Motta, responsável pelo programa Vigilantes do Peso no Brasil.