Receita de picolé de goiaba

28 de janeiro, 2020

Nos dias mais quentes a vontade de se refrescar aumenta. Por isso, o picolé de goiaba é uma excelente opção. 

Saborosa, a fruta possui fibras e vitaminas, principalmente a C, além de cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio e ferro.

Também, o licopeno presente na goiaba vermelha é uma substância que protege a pele contra os raios ultravioletas. Assim, previne o envelhecimento precoce e auxilia na prevenção de rugas. Perfeito para o verão. 

Receita de picolé de goiaba

picolé de goiaba

Ingredientes

  • 4 goiabas vermelhas maduras (cerca de 3 xícaras (chá) da polpa)
  • 2 potes de iogurte natural sem açúcar (170 g cada)
  • ½ xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Separe 6 copos descartáveis com capacidade de 150 ml e 6 palitos de madeira para sorvete. 

Depois, descasque, corte as goiabas em pedaços grandes e transfira para o copo do liquidificador. Junte o iogurte, o açúcar e bata até ficar liso. 

Sobre uma tigela, passe o creme de goiaba por uma peneira – raspe bem a peneira com as costas de uma colher para separar as sementes e aproveitar todo o creme. Despreze as sementes. 

Preencha os copos descartáveis com o creme de goiaba. Bata delicadamente cada um na bancada para eliminar as bolhas de ar – isso evita que o picolé fique com furinhos. Espete um palito no centro de cada copo e leve para o congelador. Deixe por no mínimo 4 horas para firmar. 

Na hora de servir, retire os picolés do congelador, quebre a borda e rasgue o copo para desenformar. Se preferir, aqueça o copinho com o calor das mãos, gire e puxe o picolé.

Receita de sorvete de banana e morango

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.