Receita de picolé de goiaba
Nos dias mais quentes a vontade de se refrescar aumenta. Por isso, o picolé de goiaba é uma excelente opção.
Saborosa, a fruta possui fibras e vitaminas, principalmente a C, além de cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio e ferro.
Também, o licopeno presente na goiaba vermelha é uma substância que protege a pele contra os raios ultravioletas. Assim, previne o envelhecimento precoce e auxilia na prevenção de rugas. Perfeito para o verão.
Receita de picolé de goiaba
Ingredientes
- 4 goiabas vermelhas maduras (cerca de 3 xícaras (chá) da polpa)
- 2 potes de iogurte natural sem açúcar (170 g cada)
- ½ xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo
Separe 6 copos descartáveis com capacidade de 150 ml e 6 palitos de madeira para sorvete.
Depois, descasque, corte as goiabas em pedaços grandes e transfira para o copo do liquidificador. Junte o iogurte, o açúcar e bata até ficar liso.
Sobre uma tigela, passe o creme de goiaba por uma peneira – raspe bem a peneira com as costas de uma colher para separar as sementes e aproveitar todo o creme. Despreze as sementes.
Preencha os copos descartáveis com o creme de goiaba. Bata delicadamente cada um na bancada para eliminar as bolhas de ar – isso evita que o picolé fique com furinhos. Espete um palito no centro de cada copo e leve para o congelador. Deixe por no mínimo 4 horas para firmar.
Na hora de servir, retire os picolés do congelador, quebre a borda e rasgue o copo para desenformar. Se preferir, aqueça o copinho com o calor das mãos, gire e puxe o picolé.