Necrose no nariz: Naldo Benny tem complicação após rinomodelação

Beleza Saúde
28 de Novembro, 2022
Necrose no nariz: Naldo Benny tem complicação após rinomodelação

O cantor Naldo Bennny teve um princípio de necrose no nariz após realizar uma rinomodelação. O procedimento estético é indicado para corrigir imperfeições no contorno nasal. A técnica usa ácido hialurônico de alta densidade e tem a necrose como um dos riscos.

Nas redes sociais, ele compartilhou imagens do nariz machucado. “Fiz um procedimento no nariz que não ficou legal. Fiquei realmente muito preocupado. Tive uma intercorrência no procedimento”, falou o cantor. Naldo contou ainda que estava sendo muito bem cuidado por uma equipe profissional. Ele compartilhou um depoimento da médica Cindy Alves, que está acompanhando o seu caso.

No vídeo, a médica explica que “ele realizou um procedimento com outro profissional e teve uma intercorrência: uma obliteração de vasos e um princípio de necrose”. Nas imagens, é possível ver o nariz de Naldo inchado e com manchas escuras.

necrose no nariz

Leia mais: Homem faz ‘rinoplastia caseira’; especialistas comentam os riscos

Necrose no nariz: cantor passa por tratamento

Nesta segunda-feira (28), o cantor compartilhou mais vídeos, dessa vez fazendo outro procedimento para tratar o problema.  “Ontem estava muito feio o nariz, não expliquei vocês. Estou muito melhor, já não está doendo tanto, ainda está bem machucado, mas não dói tanto”. No entanto, Naldo não deu detalhes sobre o tipo de tratamento que está fazendo.

Afinal, quais são os riscos da rinomodelação?

A rinomodelação é um procedimento que muda a estética nasal por meio da aplicação de um produto. Na maioria das vezes, utiliza-se o ácido hialurônico, considerado seguro para o corpo humano.

No entanto, assim como qualquer procedimento estético, há riscos. No caso da rinomodelação, por exemplo, podem surgir edemas com infecção e necrose de pele, como aconteceu com Naldo. Tais sequelas, inclusive, podem ser irreversíveis.

Geralmente, esses problemas são causados quando o procedimento estético é feito de forma negligente, em lugares que não têm as condições adequadas ou por profissionais que não são capacitados.

Sintomas além da necrose no nariz

A necrose no nariz que Naldo desenvolveu após a rinomodelação pode vir com outros sintomas. Por exemplo, a região pode inchar, ficar vermelha, quente ao toque e, em alguns casos, com bolhas. Além disso, a pessoa geralmente sente dor intensa no local, mal-estar e febre.

Dessa forma, o tratamento adequado demanda avaliação médica individual e varia de caso para caso. Geralmente, são receitados antibióticos ou anti-inflamatórios para conter a infecção. Se a necrose no nariz for irreversível, é necessário retirar os tecidos necrosados e reconstruir a pele do local afetado. A depender do tamanho do local afetado, é preciso fazer um transplante de pele.

Nesse caso, o médico pode retirar a pele de outras regiões do corpo do paciente, como da testa ou da bochecha, por exemplo. Assim, é possível reconstituir a pele do local. Ao final, o paciente fica com uma cicatriz. No entanto, quando a necrose não é tratada rapidamente, pode ultrapassar a barreira da pele e afetar a parte interna do nariz. Como consequência, a pessoa pode perder o nariz e ter a parte funcional da respiração comprometida.

Leia mais: Queloide no nariz: tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Proteja seus lábios no frio

Sobre o autor

Fernanda Lima
Jornalista e Subeditora da Vitat. Especialista em saúde

Leia também:

mulher com pedra na vesícula preparando ovo para comer
Alimentação Bem-estar Saúde

Quem tem pedra na vesícula pode comer ovo?

A coleitíase ocorre quando há o acúmulo de depósitos sólidos na vesícula biliar.

mãos de mulher separando pílulas ao lado de um prato de salada
Bem-estar Saúde

Suplementar estas vitaminas na menopausa ajuda a aliviar sintomas e prevenir complicações

A partir do climatério, o organismo demanda um aporte de nutrientes ampliado. Confira quais são as melhores vitaminas para a menopausa

equipamentos para dieta enteral
Alimentação Bem-estar Saúde

Guia da dieta enteral (alimentação por sonda): tipos, como fazer e cuidados

Entenda a forma de alimentação para pacientes que não conseguem (ou não podem) comer pela boca