Rinoplastia e rinomodelação: conheça as diferenças entre cada uma

21 de março, 2022

A rinoplastia e a rinomodelação são procedimentos que estão sendo procurados cada vez mais. Mas você sabe qual é a diferença entre as duas?

Ambas têm como objetivo harmonizar a face por meio de pequenas alterações no nariz. Contudo, se diferenciam totalmente na técnica, cuidados e recuperação. 

Assim, Karen Gomes, referência em rinomodelação, com atendimentos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, explica os tratamentos e para quem são indicados.

“A dúvida sobre a diferença entre rinoplastia e rinomodelação é muito comum. Recebo todos os dias perguntas nas minhas redes sociais”, destaca a profissional.

Leia também: Roacutan para afinar o nariz: Porque nova moda do TikTok não é recomendada

Diferenças entre rinoplastia e rinomodelação

De acordo com a especialista, a rinoplastia tem necessidade de ser feita em um centro cirúrgico, com anestesia geral. Geralmente, a duração é de duas a três horas e o indicado é repouso total após o procedimento. 

Já a rinomodelação é feita no consultório, leva no máximo uma hora para ser realizada e tem anestesia local. “Quando o procedimento é finalizado o paciente já pode ir para casa e não necessita de repouso total, ele tem vida normal no dia seguinte”, explica Karen.

Para quem é indicado?

Karen conta que a rinoplastia pode solucionar não apenas questões estéticas e aponta para quem o procedimento é indicado:

“Pacientes que já sofreram algum tipo de fratura ou aqueles que desejam corrigir o desvio de septo junto da estética vão encontrar isso na rinoplastia. Por outro lado, a rinomodelação vai solucionar a parte estética, deixar a ponta mais definida (afinar a ponta), remover a giba (que é o ossinho que fica na parte de cima do nariz), empinar a ponta e reduzir a largura”, ressalta a especialista.

“Não quero mudar ou transformar o paciente em outra pessoa. O meu objetivo é fazer com que ele se enxergue numa versão melhor de si. Algo que sempre existiu, mas que ele não fazia a menor ideia. Tudo de uma maneira suave e muito natural”, finaliza Karen.

Fonte: Karen Gomes, referência em rinomodelação, com atendimentos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.