O que não colocar na salada quando se está de dieta
Se estiver de dieta, há alguns ingredientes que você não deve colocar na salada. Fontes de minerais, vitaminas e fibras, as saladas são queridinhas da alimentação saudável. Elas contribuem para o bom funcionamento do organismo, ajudam na digestão, geram maior saciedade e colaboram na manutenção do peso, porque são pobres em calorias.
Entretanto, há alguns ingredientes que, apesar de comuns, não devem aparecer na lista de preparo. Isso porque, eles podem ser verdadeiros sabotadores da perda de peso.
Saiba o que deve ser evitado:
O que não colocar na salada se você estiver de dieta
Carnes fritas
Frango ou camarões fritos, por exemplo, podem ser mesmo deliciosos. Entretanto, não são a melhor adição para a sua salada.
Isso se deve ao seu alto teor de gordura. Portanto, o ideal é optar por outra opção de proteína que, preferencialmente, seja grelhada, como peito de frango desfiado ou ovo cozido.
Leia mais: Melhores ingredientes para saladas
Molhos calóricos
Molhos adicionados na salada podem, por vezes, ser altamente calóricos. Por isso, é sempre preferível que sua adição seja evitada. Em contrapartida, é melhor optar pela adição de azeite de oliva e vinagre, por exemplo, o vinagre balsâmico, além de limão espremido.
Leia também: Os molhos mais saudáveis para colocar na salada
Croutons
Os croutons são nada mais que pequenos pedaços de pão, frito ou assado com óleo, azeite ou manteiga. É claro que adicionam um sabor extra à salada, mas são altamente calóricos. Não só, é recheado com grande quantidade de sódio, o que pode acarretar em problemas para a saúde.
Frutas secas
Deliciosas, as frutas secas, quando consumidas em excesso, podem ser vilãs da dieta. Por isso, é preferível que elas não sejam adicionadas na salada quando de dieta, pois elas são altamente calóricas e ricas em açúcar.
Leia mais: Você pode estar comendo açúcar “escondido” sem saber