Foto de mussarela mofada viraliza na internet

Alimentação Bem-estar
26 de Janeiro, 2023
Foto de mussarela mofada viraliza na internet

A imagem de uma mussarela mofada que foi “esquecida na geladeira” vem chamando a atenção nas redes sociais. A publicação, que foi feita no Twitter, já recebeu mais de 100 mil curtidas. “Essa mussarela (sic) que ficou esquecida meio século no fundo da minha geladeira ainda está boa pra consumo, não está?”, brincou a autora do tweet.

Seja puro, no sanduíche ou na tapioca, um bom queijo sempre cai bem, não é mesmo? Contudo, assim como outros ingredientes que você guarda na geladeira, esse alimento tem data de validade, que costuma variar entre três dias e um mês.  Geralmente, o mofo acontece por conta da umidade da geladeira.

Mussarela mofada: como identificar?

Sem dúvidas, a mussarela da foto estava nitidamente estragada. Mas, muitas vezes, pode ser difícil identificar a presença de fungos no alimento. Por isso, é importante entender quais são os sinais. 

De acordo com Amanda Figueiredo, nutricionista, os principais são: mofo e mudanças na cor. A textura e sabor da mussarela são os principais sinais de que o queijo pode estar estragado. 

“Caso o queijo  apresente esses aspectos, a indicação é jogá-lo fora, mesmo que ainda esteja dentro do prazo de validade”, ressalta a especialista.

Leia também: Quanto tempo cada queijo dura na geladeira?

Recomendações

Segundo Amanda, a indicação é que, após aberto, o queijo mussarela seja refrigerado em temperatura abaixo de 12º e consumido em até 3 dias. “Em caso de peças maiores, vale então fracionar em porções e congelar o que não será consumido de imediato”, complementa.

Além disso, é importante manter o queijo na refrigeração correta, abaixo de 12º. Não esqueça de verificar o prazo de validade, aparência e textura da mussarela. Por fim, a embalagem não pode estar danificada.

Fonte: Amanda Figueiredo, nutricionista.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela

Farinha de chia
Alimentação Bem-estar

Farinha de chia: benefícios e opções de receitas

A farinha de chia é obtida a partir da moagem das sementes de chia, trazendo praticamente os mesmos benefícios dessas sementes

mulher fazendo o exercício stiff na academia
Bem-estar Movimento

Stiff fortalece pernas e glúteos: conheça os benefícios, dicas e como fazer

O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e posteriores de coxa