Mousse de maracujá e chocolate low carb

31 de janeiro, 2020

Para quem ama doces, pode ser difícil seguir uma dieta com baixa ingestão de carboidrato. Mas, o que pouca gente sabe é que dá para fazer a versão de mousse de maracujá e chocolate low carb de forma simples e rápida.

Assim, é possível adaptar alguns ingrediente e fazer trocas inteligentes em seu preparo para deixar  mousse mais leve, menos gordurosa e com menor valor de carboidrato, transformando a receita em mousse de maracujá e chocolate low carb.

Menos carboidratos refinados, mais comida de verdade: essa é a proposta da dieta low carb para equilibrar a alimentação. Para se ter uma ideia, a orientação em uma alimentação convencional é que 50 a 55% do que é ingerido no dia seja carboidrato. Já nos métodos low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido diariamente.

Mousse de maracujá e chocolate low carb

Ingredientes

  • 4 maracujás (só o suco coado)
  • 1 xícara (chá) de castanha de caju crua sem sal (deixadas de molho por 4 horas, ou em água fervente por 15 minutos)
  • 2 colheres (sopa) de adoçante xylitol ou eritritol
  • Água ( 2 colheres de sopa)
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate amargo 70% picado
  • 1/3 xícara (chá) de leite de coco

Modo de preparo

Bata o suco de maracujá, a castanha de caju, o adoçante e a água no liquidificador até virar um creme.

Durante o processo, pare de vez em quando e empurre a mistura das laterais para o centro do liquidificador, com a ajuda de uma espátula. Reserve.

Derreta o chocolate e o leite de coco em banho-maria.

Monte numa taça ou copo de vidro uma camada de cada e leve à geladeira para gelar por 15 minutos.

Finalize com sementes de maracujá para decorar.

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