O culote é a gordura localizada que se acumula na lateral inferior do quadril, na região das coxas. Reduzir tais medidas pode ser um grande desafio especialmente para as mulheres, mesmo treinando todos os dias. Mas, a boa notícia é que com alguns exercícios simples é possível diminuir o culote.
Diversos fatores contribuem para o surgimento do culote, como tendência genética, sedentarismo, alimentação rica em gordura e carboidratos, estresse e queda do metabolismo.
Infelizmente, não podemos dizer ao corpo de onde exatamente gostaríamos de perder medidas – é tudo genético. Seu corpo nasce com lugares pré-concebidos em que deseja armazenar gordura e, da mesma maneira, extrai gordura de onde achar melhor. Então, para queimar o culote, você precisa se concentrar em queimar gordura em todos os lugares. Além disso, treinos focados na região podem ajudar a fortalecer e tonificar a área, além de diminuir o aparecimento de celulite. Saiba mais:
Agachamento
Comece com os pés separados na distância dos quadris e os braços estendidos e posicionados na sua frente.
Em seguida, abaixe-se até que suas coxas alcancem o chão.
Permaneça nessa posição por três segundos, antes de se levantar novamente.
Além dos exercícios citados acimas, você também pode optar por realizar as seguintes atividades:
Bicicleta: A bicicleta é uma das melhores formas de trabalhar o culote, seja pedalando pelas ruas ou apenas usando a ergométrica dentro da academia. Por envolver as regiões dos glúteos e coxas durante o exercício, costuma ser muito eficiente.
Dança: A dança traz diversos benefícios para a nossa saúde. Assim, é uma ótima maneira de emagrecer e diminuir culote. Além disso, fortalece, queima calorias e trabalha a coordenação motora.
Caminhada e corrida: Se você gosta de caminhar ou correr, saiba que esta atividade também ajuda a tonificar a região.