Marina Ruy Barbosa inicia dieta vegetariana. Conheça a metodologia

15 de maio, 2020

Marina Ruy Barbosa usou o Instagram para contar que está aproveitando a quarentena para iniciar uma dieta vegetariana. Em uma série de vídeos, a atriz confessou estar montando uma alimentação com restrição de carne, frango e peixe. “Estou no processo de me tornar vegetariana. No processo. Mas, às vezes, dá uma recaída”, apontou.

Porém, quando questionada ainda se tinha receio de ganhar peso durante o isolamento social, negou. “Eu não tenho medo de engordar não. Eu lá vou ter esse medo na quarentena. Tenho medo é de morrer ou perder quem eu amo, minha família, meus pais… De engordar não tenho não, quero ser feliz”.

Mas, quando o assunto é exercícios, a estrela contou que tem deixado as atividades físicas de lado. “Tem dia que estou acordando bem e fazendo um monte de coisa. Mas, outros que eu acordo angustiada e não quero fazer nada. Mas, por exemplo, dieta e exercício eu não estou fazendo mais. Desisti por enquanto”, detalhou.

Conheça a dieta vegetariana de Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa

Quer seja por motivos de saúde, religião ou por valores pessoais, muitas pessoas, assim como Marina Ruy Barbosa, têm adotado a dieta vegetariana, que consiste em eliminar a carne (de qualquer animal) do cardápio.

A estratégia alimentar também é uma alternativa para quem procura a perda de peso por ser composta de alimentos de baixas calorias (frutas, legumes e verduras em sua maioria), e por abolir alimentos de origem animal, o que contribui para deixar os níveis de gordura saturada e colesterol do cardápio extremamente baixos.

Popular, o ato de abolir carne do dia a dia já conquistou muitos adeptos no Brasil: de acordo com uma pesquisa do Ibope de 2018, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, 14% da população brasileira é vegetariana (cerca de 30 milhões de pessoas). Já o mercado de produtos deste segmento aumentou cerca de 40% nos últimos dois anos, de acordo com dados do setor. 

Contudo, não existe só um tipo de dieta vegetariana. A mais comum é a ovolactovegetariana, que costuma incluir alguns alimentos de origem animal, como ovos, leite e derivados, mel e outros produtos das abelhas. Todo tipo de carne, porém, é vetado. E isso inclui peixes e frutos do mar.

Leia também: Vegano e vegetariano: Qual a diferença?

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.